Já faz algum tempo que nós entrevistamos o Tet Ishida, produtor de Soldner-X 2, onde na última pergunta ele tinha comentado que a EastAsiaSoft e a Sidequest Studios estavam fazendo um novo game. As fichas, claro, caíram na série Soldner-X, onde o segundo game ainda é o melhor jogo de navinha da PSN Store, e tinha esperanças de que poderia sair uma terceira versão. Hoje eles fizeram o anúncio do game Rainbow Moon, nova “propriedade intelectual da empresa”. O game será um RPG de estratégia, tendo as seguintes características iniciais (que adaptei do press-release inicial):

  • Um modo de estória complexo com 25 horas de gameplay, podendo ter mais de 100 horas se incluir todas as sidequests, missões e desenvolvimento total dos personagens
  • Mundo aberto isométrico para explorar, com mais de 15 “terrenos” diferentes, como montanhas, neve, deserto, pastagem, cerrado, lama e outros.
  • Um sofisticado sistema de combate de turnos baseado em grade, com muitos tipos de combate e habilidade, além de ataques especiais.
  • Ação única e elementos de puzzle, com mais de 20 dungeons desafiadoras e 50 quests (objetivos)
  • 6 personagens jogáveis com armas, armaduras e acessórios que podem ser melhorados, podendo ter centenas de combinações diferentes de equipamentos.
  • Estatísticas online detalhadas a cada progresso no game.
  • Uso de uma engine “tecnicamente perfeita”, funcionando suavemente a 60 frames por segundo e sem load-times.
  • Trina músicas de fundo dedicadas.

Acredito que o game tenha um sistema similar ao da série Disgaea e de games como o Final Fantasy Tactics e Tactics Ogre. Caso nunca tenha jogado algo assim, segue um vídeo do game Disgaea 3, disponível para o PS3:

O game já tem site oficial e página no Facebook, caso queira ficar por dentro das informações que forem saindo sobre ele. Eu vou apostar as minhas fichas neste game, já que é um estilo que eu não tenho costume de jogar e por isso é um caminho ainda não explorado. Pelo game sair na PSN Store (até o momento foi anunciado apenas para o Playstation 3), isso ajuda muito a adquirir, já que não irei depender de importação ou de um game que custe uma fortuna por causa dos altos impostos praticados aqui no Brasil. E como o game é feito pelos criadores da série Soldner-X, então pode vir coisa boa por aí!



As primeiras artworks já foram divulgadas, onde podemos ter uma ideia de como serão os personagens:

O game será lançado no final do ano.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game