Paganini Mixer

Rayman Legends Personagens Arte

Um dos games que me incentivariam a comprar um Wii-U é o Rayman Legends. Com o Rayman: Origins sendo um dos melhores games 2D do console, a série entrou definitivamente no meu radar, e com os rumores do Rayman Origins 2, eu queria muito ver um novo game da série no Playstation 3 ou quem sabe no próximo console da Sony (que penso em adquirir um pouco após o lançamento). O Legends, por ter sido anunciado como exclusivo para o Wii-U, eu não cogitaria que o game poderia ser lançado em outras plataformas, e o único rumor anterior era do game ganhar uma versão para o PS-Vita. Não sabia que existia a possibilidade do game sair em outros consoles, como foi noticiado em junho de 2012 depois da E3 2012.

Então a Ubisoft soltou a melhor notícia do dia: Rayman Legends, que antes era exclusivo do Wii-U, será lançado também para Playstation 3 e Xbox 360! Segundo o UOL Jogos, Geoffroy Sardin, líder de marketing da produtora, comentou à Revista Oficial do Xbox que eles ouviram “muitos donos de Xbox 360 e PlayStation e fãs de ‘Rayman’ que queriam jogar ‘Rayman Legends’ em seu sistema”, e por isso decidiram publicar o game também para estas plataformas. A parte ruim da notícia (para os donos do Wii-U) é que o game será lançado apenas em setembro de 2013, “adiando” a versão do console da Nintendo, que estava planejado para sair já no dia 26 de fevereiro. Pelo menos no Wii-U o game manterá os recursos exclusivos para o console, como “a mecânica da tela sensível ao toque de seu controle e multiplayer assimétrico que prevê jogadores com GamePad e Wii Remotes”.



Em questão de mercado o game terá mais público, pois o Rayman Origins chegou com ótimas notas da imprensa especializada e com certeza os fãs irão comprar o Rayman Legends. Só espero que desta vez a Ubisoft insira legendas na versão para Playstation 3 e desde já será um dos lançamentos mais aguardados por mim. A versão para o Wii-U estava sendo desenvolvida pela Ubisoft Montpellier, com a mesma equipe do Rayman Origins e usando o framework UbiArt. Segundo o press-release oficial, nesta sequência terá “um sistema de iluminação reforçado e renderizações ainda mais modernas que elevarão os gráficos do jogo anterior a um novo patamar”, e os vídeos e imagens já divulgadas já mostravam isso. Agora é contar os dias até o lançamento!

Rayman Legends