Já faz algum tempo que eu queria voltar a modelar e estudar o Blender, mas eu não tava me dedicando o suficiente para isso. Então, ao visitar a 3D4All, vi que eles recomeçaram as Speed Sessions, que são competições de 3D onde cada usuário deveria fazer um modelo proposto. Mas o maior desafio era tentar fazer isso sem ultrapassar o tempo proposto pelo desafiante (que, neste caso, foi um dos moderadores da 3D4All).

Com isso, me animei e decidi tentar fazer algo. E, apesar de ter demorado alguns dias (já que tive alguns contratempos durante este tempo), eu calculei as horas gastas, e passei muito do tempo (pelos meus cálculos foram quase 5 horas), mas também levei em consideração que eu demorei quase 1 hora para tentar configurar um vidro (que eu colocaria na parte da frente). E durante este tempo eu também fiz testes de renders, um pequeno cenário e durante a modelagem eu sempre parava um pouco e ficava pulando no meu quarto, enquanto eu escutava o cd do Helloween (Live in São Paulo, que foi lançado este ano). Mas pelo menos valeu por eu ter voltado a estudar o Blender, já que eu andava bastante enferrujado em certos conceitos e acabei usando outros conceitos que aprendi recentemente (como o lance de selecionar uma face inteira no modo de edição de meshes).

Então neste post decidi postar todo o processo de modelagem, textura (pela primeira vez eu criei uma textura própria. Tudo bem que foi bem simples, mas pelo menos fui eu que criei!) e as imagens geradas pelo Blender(que estarão no final do post). E montar este post foi um trabalho violento, fora um tópico com todos os meus estudos em 3D, que também custou para eu fazer (custou mais pra achar os tópicos (o sistema de buscas da Unidev está com defeito e os admins ainda não arrumaram. É foda…), mas acho que valeu a pena).



Como citei antes, eu usei o Blender como modelador 3D e o Gimp como software de edição de imagens (e fiz a textura dos números e da minha “assinatura” nele). Segue Making Of (e para ver as imagens em tamanho maior, clique nelas):

Referências:

Criação da textura:

Processo de modelagem e renders

Renders finais. O primeiro vai para o tópico da 3D4All e o segundo é exclusivo para a Unidev:







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer