Foi divulgado esta semana no canal oficial do PlayStation no Youtube um vídeo de gameplay de Resident Evil 3 Remake, onde eles comparam alguns trechos do jogo com a versão original lançada em 1999 (do primeiro PlayStation). A diferença gráfica, que já era brutal, se torna ainda mais evidente, e que muitos elementos da parte de cenários do original vão estar presentes. E pela Raccoon City estar ainda mais impressionante nas ruas, o jogo promete ser um dos melhores do ano!
Confira o vídeo completo:
Outra informação que deu que falar nesta semana foi a questão do Nemesis poder “invadir as safe rooms”, que são as salas seguras que terão no jogo, ou onde o jogador poderá salvar o game. A Capcom veio a público posteriormente e desmentiu a informação: segundo o Games Radar o Nemesis não irá invadir as salas. Pelo menos nesses locais os jogadores poderão gerenciar os seus inventários e “descansar” da perseguição implacável do vilão
Comentando mais sobre o vídeo, alguns elementos a gente consegue até resgatar da memória, como a parte do confronto da Jill contra o Nemesis (só não vou lembrar se é depois da queda do helicóptero), e que no vídeo eles usaram a versão de PSOne rodando no PS3, com os gráficos da época.
Ainda fico impressionado que na época a gente sempre achava incrível a parte gráfica, dos gráficos pré-renderizados, com a Capcom tirando leite de pedra do antigo console da Sony. E com o remake saindo, muitos jogadores já vão torcer pra vermos isso acontecer, por exemplo, com a franquia Dino Crisis. Com a Jill com o movimento de esquiva, essa movimentação pode se tornar parte da mecânica da Regina, de desviar dos dinossauros (caso a Capcom opte por fazer um remake, mas por hora a gente fica só na torcida mesmo).
Veja Também
- Mod de Resident Evil 2 adiciona modelo de Regina, da série Dino Crisis
- BGS 2019: Veja um belo cosplay da Rebecca Chambers, de Resident Evil
- Remakes de jogos melhores que os originais
Resident Evil 3 Remake chega em 3 de abril no PS4, Xbox One e PC. Você pode ver mais posts sobre a franquia aqui.
