Resident Evil 6 – Gameplay da E3, trailer legendado e co-op com 4 jogadores!



Vamos a novas informações de Resident Evil 6, novo game da série que será lançado em 2 de outubro e que, aqui no Brasil, terá legendas em português! Para começar, temos o trailer legendado pelo pessoal do UOL Jogos, mostrando mais detalhes do enredo e a confirmação da Ada Wong como a “vilã” principal. Apesar de que tava na cara que era ela, por conta dos vídeos divulgados anteriormente:

No game teremos 3 linhas de enredo e gameplay, acontecendo ao mesmo tempo: Leon e Helena,  com eles numa cidade toda contaminada com o C-Virus e que foram acusados de matar o presidente dos EUA (tendo de fugir); Jake e Sherry, com os 2 tendo de ir ir para um local (tendo um J’avo na cola deles, tipo uma versão mais bombada do Nemesis); e Chris e um amigo dele, que estarão na China atrás de alguém que pode estar por trás de tudo. Inicialmente, o game teria a mesma mecânica do Resident Evil 5, com o co-op com 2 jogadores. Hoje, saiu no Destructoid que, em alguns momentos da trama teremos 4 jogadores em co-op, No trailer acima mostrou um desses momentos, com 4 personagens enfrentando um J’avo.

No post também é explicado que são apenas em alguns momentos com os “encontros” entre os grupos e que o game vai perguntar aos jogadores de cada trama se eles querem ter a ajuda de 2 jogadores  “de fora” que chegaram naquele momento com a outra linha do tempo. Aí, depois de completarem aquela fase os 2 grupos se separam para continuar as suas estórias específicas.

Aproveitando, temos um gameplay do Leon mostrado na conferência da Microsoft e 3 vídeos de gameplay, com o Chris, o Leon e o Jake.

Gameplay na conferência da Microsoft:

Jake:

Chris:

Leon:

Também tem algumas imagens pra quem curte as telinhas:

[nggallery id=406]

Resident Evil 6 será lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3. As versões para consoles serão lançadas em 2 de outubro e até o momento a versão pra PC não tem data de lançamento. Teremos edições normais e uma “mais recheada” com os games anteriores da série.