Com o Resident Evil 2 fazendo bastante sucesso e com muitos jogadores esperançosos com um potencial remake do terceiro jogo, o game de terror da Capcom continuara em evidência e aparentemente as vendas e o sucesso do remake do segundo podem impactar diretamente no desenvolvimento do Resident Evil 8. Segundo o site Twisted Voxel (via Comic Book), que conversou com uma pessoa que tem acesso a fontes de dentro da Capcom (e que divulgou antes alguns detalhes da demonstração fechada do jogo, dando alguma credibilidade), o novo jogo “se passará em uma ilha recentemente abandonada onde um laboratório secreto é localizado”, com a história focada em descobrir a verdade por trás da criação de Eveline e mais armas biológicas”.

Eles sugeriram que “alguns conceitos de 3.5 (homem-gancho) serão usados no 8, com uma perseguição ainda mais implacável, como é atualmente com o tirano/Mr. X no remake do 2. Também foi descrito que “as alucinações irão desempenhar um papel importante, deixando os jogadores confusos sobre o que é real e o que não é”.

Claro que, por estar no início do desenvolvimento, a Capcom ainda está tomando decisões a respeito do desenvolvimento, se irão partir para o Resident Evil 8 ou fazer um possível spin-of, similar ao Code Verônica. Uma coisa é certa: por conta do sucesso do remake, parece que a visão será em terceira pessoa, diferente do Resident Evil VII que foi em primeira pessoa. E este novo jogo só deve sair após o desenvolvimento do remake de Resident Evil 3.



A Capcom também não teria interesse em refazer os Resident Evil 4, 5 e 6, mas talvez eles possam mudar de ideia dependendo das vendas globais de Resident Evil 2.

Aquele negócio: como o Comic Book mencionou, caso o Resident Evil 8 seja lançado, é bem provável dele sair apenas na próxima geração de consoles e PC, e o remake de Resident Evil 3 é bem mais provável de sair ainda nesta geração.Até lá os jogadores irão especular bastante sobre os rumos da história, estilos de jogabilidade, etc.

Lembrando que o Resident Evil 2 ganhará novos conteúdos ainda em fevereiro, com o DLC Ghosts Survivors e roupas para Claire e Leon.

Resident Evil 2 - Leon e Claire - Imagem dos protagonistas