Resident Evil - Gamecube - Jill e Chris


Resident Evil HD Remaster - Screen 01

Enquanto que a Capcom ainda não faz nenhum anúncio quanto a possíveis novos games da série Resident Evil (Resident Evil 7 é um rumor bem antigo vira e mexe ele aparece pra nos animar) a site da revista japonesa Famitsu divulgou essa semana que teremos outro remake HD da série. Segundo o Siliconera e o press-release oficial, Resident Evil HD será lançado para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC,com lançamento para o início de 2015! O jogo chegou a ganhar um anúncio inicial na revista japonesa Famitsu (que listou o game para lançamento em 27 de novembro de 2014 no Japão), e depois a Capcom nos enviou o press-release oficial!

Resident Evil HD Remaster - Famitsu



Citando o press-release:

Usando as mais avançadas tecnologias de aprimoramento visual, a resolução e texturas do jogo foram melhoradas significativamente, incluindo suporte a 1080p nos consoles da nova geração, resultando em personagens e cenários com um nível de detalhes jamais visto em Resident Evil. Não apenas os gráficos são impressionantes, mas os efeitos sonoros tensos foram completamente remasterizados com suporte a som surround 5.1, criando uma atmosfera ainda mais envolvente. Os jogadores agora podem viver o horror na clássica proporção 4:3 ou no impressionante modo widescreen 16:9, além de poderem escolher também o esquema de controle. O esquema clássico foi mantido para os fãs do estilo de jogo original, e também há um esquema alternativo em que os personagens se movem diretamente na direção em que a alavanca analógica é pressionada, utilizando os padrões dos jogos atuais. Ambas opções de controle e de tela podem ser alternadas a qualquer momento durante o jogo.

E segundo o UOL Jogos, este remake inclui diversas novidades em relação ao título original do primeiro PlayStation.

Além de gráficos totalmente refeitos, há novas áreas na mansão e inimigos, como os Crimson Heads, zumbis vermelhos que revivem algum tempo depois de abatidos.

Depois que o Resident Evil: Revelations HD vendeu mais de 1 milhão de cópias (um número bem expressivo, mas certamente a Capcom gostaria de ter tido bem mais cópias, pois recentemente ela derrubou as travas internas que impediam que outras empresas possam querer adquirir a produtora japonesa) ter mais um remake HD de um clássico é bem-vindo, apesar de terem sempre alguns jogadores que não estão curtindo tanto essa nova onda de remakes da indústria, com muitos jogos de PS3 aparecendo no PS4, fora os remakes anteriores, que estão vindo com visuais melhorados e integração com sistema de troféus e conquistas. Mas eu ando curtindo bastante essa nova onda de remakes, pois é mais chamativo jogar e rejogar um game com visual melhor do que partir para jogar um game com visual mais datado, como acontece com os PSOne Classics, que ficam meio feios nas TVs Full HD.

Aliás, com essa nova onda de remakes na Capcom, eu gostaria de ver o Resident Evil Zero aparecer também nos consoles atuais. Para os fãs da série ter mais acesso a um jogo, pode ser bem interessante pra quem quer ficar mais por dentro da cronologia oficial dos jogos. Agora, se esse HD Remaster der certo, pode ser o caminho pra Capcom lançar os outros games da série também com remasterização, como o Resident Evil 2 e Resident Evil 3, e aí seria bem maneiro rever novamente a disputa entre a Jill Valentine e o Nemesis, em um dos confrontos (e fugas) mais marcantes dos jogos.

Update: O Fábio Santana, gerente de Relações Públicas da Capcom brasileira, me indicou um vídeo com o anúncio oficial, que mostra também algumas imagens do jogo. O vídeo é apresentado pelos produtores Tatsuya Kitabayashi e Yoshiaki Hirabyashi. Veja:

Imagens (que capturei do vídeo):

Resident Evil HD Remaster - Screen 01

Resident Evil HD Remaster - Screen 02

Resident Evil HD Remaster - Screen 03

Resident Evil HD Remaster - Screen 04

Resident Evil HD Remaster - Screen 05

Resident Evil HD Remaster - Screen 06

Resident Evil HD Remaster - Screen 07

Resident Evil HD Remaster - Screen 08

Resident Evil HD Remaster - Screen 09

Resident Evil HD Remaster - Screen 10

Resident Evil HD Remaster - Screen 11

Resident Evil HD Remaster - Screen 12

Resident Evil HD Remaster - Screen 13

Saiu também no Capcom-Unity algumas imagens de comparação entre as versões. A diferença pras novas imagens que postei acima é brutal!

Resident Evil HD - Comparação - Chris Redfield

Resident Evil HD - Explanation - Wide Scroll

Resident Evil HD - Compare - Environment

Imagens antigas da versão para o Gamecube:

Resident Evil HD Remake Close-up

Resident Evil - Gamecube - Jill - Walkthrough Screen

Resident Evil - Gamecube - Jill - Shotgun

Resident Evil - Gamecube - Wallpaper - 1024x768