Resident Evil Revelations

Depois de rumores e do vazamento da provável lista de conquistas de Resident Evil: Revelations (reforçando os rumores do lançamento para o Xbox 360) a Capcom confirmou hoje a vinda do spin-off que detalha os acontecimentos entre os games Resident Evil 4 e Resident Evil 5. Lançado originalmente para o 3DS, Resident Evil: Revelations será lançado em 21 de maio nos EUA para Playstation 3, Xbox 360, PC e o Wii-U, sendo lançado no dia 24 de março na Europa. Custará US$ 49,99 e no PC e no Playstation 3 teremos inclusive lançamentos nas lojas digitais (Steam e PSN Store), e as versões digitais para Xbox 360 e para o Wii U serão disponibilizadas posteriormente. Também será divulgado posteriormente informações sobre o lançamento no Brasil, e segundo o UOL Jogos, “a Capcom disse não ter como confirmar, no momento, se o game terá legendas em português”. Recentemente os games Resident Evil 6 e DmC Devil May Cry ganharam legendas, e com a aproximação da empresa com o mercado nacional, são grandes as chances dos principais lançamentos ganharem localização no nosso idioma.

Das novidades, o game terá visual de alta qualidade em HD (com efeitos de iluminação melhorados e uma experiência sonora imersiva), conteúdo adicional (incluindo um novo e aterrorizante inimigo) e um modo de dificuldade extra. O modo Raid, que estreou na versão para 3DS, terá novas armas, conjuntos de habilidades e a oportunidade de jogar com o Hunk e outros personagens da série. No modo Raid é possível tanto jogar sozinho quando jogar cooperativamente, contra hordas de inimigos em diversas missões, evoluindo o personagem e adquirindo melhorias das armas.



O enredo, que se situa entre Resident Evil 4 e Resident Evil 5, traz revelações sobre o vírus T-Abyss, trazendo Jill Valentine e Chris Redfield, com os respectivos parceiros da BSAA, Parker Luciani e Jessica Sherawat. A ação começa a bordo de um navio aparentemente abandonado (Queen Zenobia), onde o horror espreita a cada canto, e depois os personagens são levados para a cidade de Terragrigia, que está devastada e eles estão com poucos suprimentos e munição, tendo de sobreviver aos perigos que estão no local.

Resident Evil: Revelations também usará totalmente a Resident Evil.net, oferecendo conteúdo já no lançamento do jogo. A partir do dia 24 de janeiro já será possível fazer um pré-cadastro no site para acessar conteúdo baseado no game, e mais informações a respeito de eventos online serão reveladas próximo ao lançamento. Vou aproveitar esses meses para ficar por dentro e jogar os games que ainda faltam pra jogar aqui na lista, recomeçando o Resident Evil: Code Veronica, o Resident Evil 4, Resident Evil 5 e o sexto game da série. Também tem disponível na PSN Store os primeiros jogos lançados para o primeiro Playstation (na categoria PSOne Classics) e os spin-offs The Umbrella Chronicles e The Darkside Chronicles, lançados originalmente para o Wii e que foram adaptados para o Playstation.Move.

Mais imagens e artworks do game:

Resident Evil Revelations