Finalmente a NVIDIA revelou oficialmente as novas placas de vídeo da GeForce RTX Super! Nas últimas semanas eles postaram alguns teasers, e tudo indicava uma nova linha de placas, com mais desempenho, eficiência energética e o Ray Tracing em tempo real.

São 3 modelos: GeForce RTX 2060 SUPER, GeForce RTX 2070 SUPER e GeForce RTX 2080 SUPER. Resultado de quase um ano em otimizações na arquitetura, as novas GPUs GeForce RTX SUPER oferecem a melhor eficiência energética de qualquer GPU de jogos da sua categoria. Elas também oferecem aos gamers uma combinação sem precedentes de desempenho e recursos de ponta.

“O ecossistema em torno do Ray Tracing em tempo real é imenso. Isso inclui dezenas de milhões de placas de vídeo, APIs padrão da indústria, principais motores gráficos para jogos e uma lista estelar de aguardadas franquias”, disse Jeff Fisher, vice-presidente sênior de negócios de PC da NVIDIA. “A linha de GPUs SUPER oferece ainda mais desempenho para os exigentes jogadores de PC e garante que eles estejam preparados para a próxima onda de blockbusters com Ray Tracing em tempo real”.



Ray tracing é a avançada técnica para gráficos usada para dar aos filmes seus efeitos visuais ultrarrealistas. Somente as GPUs GeForce RTX usam uma arquitetura híbrida de sombreamento avançado, rastreamento de raio programável e núcleos de computação para fornecer jogos rastreados por raio em tempo real. O Ray Tracing é suportado em APIs padrão da indústria, incluindo Microsoft DirectX Raytracing (DXR) e Vulkan, bem como nos principais motores gráficos para jogos usados ​​pelos desenvolvedores, incluindo Unreal Engine, Unity, Frostbite, id Tech, Northlight, 4A Engine e mais.

Mais detalhes das novas placas

Veja abaixo alguns detalhes extras de cada placa GeForce RTX Super:

  • GeForce RTX 2060 SUPER – A partir de US$399, disponível a partir de 9 de julho
    • Até 22% mais rápida (em média 15%) que a GeForce RTX 2060
    • 8GB GDDR6 – 2GB a mais que a GeForce RTX 2060
    • Mais rápida que a GeForce GTX 1080
    • 7+7 TOPs (FP32+INT32) e 57 Tensor TFLOPs
  • GeForce RTX 2070 SUPER – A partir de US $499, disponível a partir de 9 de julho
    • Até 24% mais rápida (em média 16%) que a GeForce RTX 2070
    • Mais rápida que a GeForce GTX 1080 Ti
    • 9+9 TOPs (FP32+INT32) e 73 Tensor TFLOPs
  • GeForce RTX 2080 SUPER – A partir de US$699, disponível a partir de 23 de julho
    • Aumento na velocidade de memória para 15.5Gbps
    • Mais rápida que a TITAN Xp
    • 11+11 TOPs (FP32+INT32) e 89 Tensor TFLOPs

As placas de vídeo GeForce RTX suportam vários recursos avançados para games. Além de serem as únicas GPUs capazes de rastrear raios em tempo real, elas proporcionam um aumento substancial no desempenho do processamento de IA com o NVIDIA Deep Learning Super Sampling (até 130 Tensor TFLOPS de potência) e também são as únicas placas de vídeo que suportam técnicas avançadas como Mesh Shading e NVIDIA Adaptive Shading (NAS).

O NAS também oferece suporte a Variable Rate Shading, incluindo Adaptive Shading para movimento e conteúdos que garantem o mais alto desempenho e melhor qualidade de imagem, além do Foveated Rendering, que coloca o detalhe onde o jogador está olhando em combinação com rastreamento ocular para oferecer experiências de realidade virtual da próxima geração.

Lembrando que o Ray Tracing está sendo cada vez mais adotado nos jogos e até o próximo ano teremos muitos games com suporte ao recurso em tempo real. Os jogos Wolfenstein: Yongblood, Doom Eternal (estes 2 da Bethesda) Control (da Remedy), Call of Duty: Modern Warfare (Activision), Cyberpunk 2077 (da CD Projekt Red) e Watch Dogs: Legion (Ubisoft) terão suporte ao Ray Tracing em tempo real. Dos games já disponíveis podemos citar o Metro: Exodus, Battlefield V, Stay in The Light, Quake II RTX e o Shadow of The Tomb Raider.

Mais Posts das placas de vídeo GeForce RTX

Imagens e impressões do modo de “Super Resolução” para tiras fotos em World of Warcraft com a GeForce RTX 2070
Impressões rápidas e vídeo: World of Warcraft Classic na GeForce RTX 2070
Progressão em Jump Force no PC – Jogando com Yusuke Urameshi e Naruto (na GeForce RTX 2070)
Análise de Mortal Kombat 11 no PC

GeForce RTX 2070 Super - Foto