HyperX 3K - Imagem Index


Faz algumas semanas que estou usando o SSD Kingston HyperX 3K e essa troca de HDD por um SSD faz meu computador ter uma performance que eu achava não ser possível. Ainda mais para um computador de 2012. Abrir vários programas ao mesmo tempo, jogar sem ter que ficar esperando longos loading’s ou editar imagens e documentos. O único ponto de duvida que ficou foi: Porque demorei tanto para trocar meu HDD por um SSD?

Uso um Mackbook Pro 13” desde meados de 2012 e com um kit de HyperX Impact 1600mhz de 16GB e a troca já fez diferença quando liguei o computador a primeira vez. Com um HDD eu ligava e a barra de loading do sistema era lenta, avançava de pouco em pouco até carregar a tela de login. Após a troca isso mudou muito. Ligo, aparece a barra de carregamento, ela é preenchida sem qualquer pausa, ou seja, o carregamento é constante e antes mesmo de chegar no final da barra a tela de login aparecia e é assim até hoje, mesmo depois de instalar e remover muita coisa.

Uma preocupação que tinha antes, era fechar o que não estava usando pra não comprometer o uso de memória e processamento. Hoje, vou abrindo, usando e nem me preocupo se o programa está aberto. Nesse momento, aberto tenho; Safari, Firefox, Word, Preferências do Sistema, TwitterDeck, Skype, Itunes, App Store Fireworks CS6, Photoshop CS6, calendário e Excel. E alguns desses tem Abas ou estão aberto mais de uma vez, como o Word que tem 6 documentos abertos. Mesmo com tudo isso eu não sinto qualquer loading ou trava do Sistema, tudo rodando de forma lisa.



caixa_ssd_kingston_hyperx

Começando em novo estilo!

A velocidade é notada em tudo, por exemplo: Quando clico para abrir um programa, é clicar e abrir. Não há espera. Cliquei no Itunes, pronto já está disponível pro uso. Programas como Fireworks e PhotoShop que possuem vários módulos para então abrir, também. Quando clico no Photoshop ele abre antes que termine de falar “Photoshop”.

Mesmo o Macbook não sendo utilizado por jogadores hardcore eu utilize ele pra jogar. Quando jogava Diablo 3 no HDD os loadings eram grandes e aqui isso mudou e muito. Até em partes que eu achava que era a internet que ditava o ritmo teve melhora. Quando abro o RPG da Blizzard e ele faz uma autenticação com os servidores da produtora e aqui houve uma melhora perceptível. Dentro do jogo quando também teve melhora e quando uso um portal para ir a outro ponto, é abrir o portal e já estou aonde queria ir.

Borderlands também teve melhoras, ao carregar o save que antes era demorado demais, passou a ser feito em poucos segundos e quando mudava de mapa sempre dava uma travadinha e dava pra ver os itens sendo montados na tela. Com o SSD isso nunca mais aconteceu. Era mudar de mapa, passar a animação e já sair atirando.

O investimento ainda é alto para a troca de HD e SSD, mas vale cada centavo no final, porque com a troca faz com que seu PC ou MAC parece outro com a velocidade que fica. Meu Mac vai aguentar um bom tempo ainda e mesmo usando um SSD de 120GB, não penso em trocar nada nele.

Já o problema de espaço é facilmente resolvido. O modelo que uso é de 120GB, isso a alguns anos era mais que suficiente hoje enchemos isso em poucos dias de uso. Eu instalei o Sistema operacional e os programas do dia a dia, mas só de música eu tinha 30GB que é ¼ do meu SSD, passei as musicas para um HD externo e configure o Itunes para ler as musicas desse HD, pronto. Não tenho mais problema de espaço.

E ainda há os filmes e desenhos da minha filha. Uso o Plex de central de multimídia, que fica instalado no MAC. Os filmes estão todos no HD Externo, o Plex pega esses arquivos e transmite para outros dispositivos, como uma TV por exemplo. O Plex pega um arquivo de 5 ou 10 GB ( que são os tamanhos dos filmes em HD), converte em tempo real e transmite para outros dispositivos, sem qualquer lag. Quando usava HD e estado tudo instalado no mesmo HHD tinha lag ainda.

acessorios_ssd_kingston

Os modelos HyperX vem com um kit para que você possa fazer a troca. Vem uma chave com 3 pontos fenda, Philips pequena e média. Essas chaves não servem para o MAC já que ele utiliza outro tipo de parafusos. A troca é tão simples que você não precisa leva em alguma loja especializada ou ficar atormentando o sobrinho pra trocar. É soltar parafusos, retirar o HD comum, colocar o SSD, fechar e pronto.

Nesse Kit há também um DVD que faz um clone do seu HD para o SSD, assim a troca fica ainda mais fácil. Há uma case, caso queria usar como um SSD externo e um suporte se quiser usar em um desktop.

Se você está querendo melhorar a performance do seu computador sem ter que comprar outro, um SSD e um kit de memória irá fazer muita diferença. O custo apesar de ter caído ainda é consideravel, mas continua mais barato que comprar outro computador com um desempenho compatível.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game