Hoje, depois de algumas caçadas a esmo em Diablo III, e por estar ainda com vontade de jogar o jogo com alguma frequência, decidi dar uma chance pro Modo Hardcore, e criar o segundo personagem que, se morrer, já era. Morte permanente. Na primeira vez que criei, eu estava sem conexão online e fiquei uma semana tretado com isso, mas acabava sendo mais “easy” por conta de poder copiar o save do jogo em caso de falha.

Mas na segunda vez, aqui na temporada atual, talvez eu não tenha essa mamata, mas como não testei, decidi jogar como se deve: com cautela, e tentar progredir focado em fendas nefalém e em algumas caçadas. Hoje em dia o Diablo III consegue ainda se manter meio fresco por conta justamente da aleatoriedade dos mapas gerados nas fendas, apesar de ter ainda alguns padrões meio repetitivos, como os mapas similares aos dos ato 3.

Mas tirando isso, a experiência no começo é desafiadora, e depois se torna mais fácil, mas que ainda requer cautela, além de alguns momentos mais tensos onde “é agora que a arcanista vai morrer”, quando estava cercado por muitos inimigos. Evoluir um personagem do zero sem passar pela campanha é interessante e se torna recompensador quando começam a cair loots interessantes e alguns itens lendários, e assim fica mais rápido eliminar boa parte dos inimigos.



Também é interessante ver que acabei tentando. ainda sem sucesso, variar um pouco as habilidades baseado na Fenda de Desafio que estava liberada neste final de semana, também com Arcanista. Sem poder mudar as habilidades, consegui finalizar dentro do tempo estipulado na segunda tentativa, após decorar um pouco o caminho. Mas não sei se faria de novo ela.

Diablo III - Arcanista e Bárbaro - FanArt Style

Voltando ao Hardcore, o Rei Esqueleto também se tornou um desafio curioso, com ele tendo muita resistência, diferente das hordas de inimigos que enfrentei antes, que “eram de papel”. Parei no nível 25, e talvez devo continuar um pouco nos próximos dias, mas ainda to esperando o lançamento do Path of Exile no PS4 para poder migrar de jogo.

As caçadas e o provável cap de velocidade de movimento em Diablo III

No caso das caçadas, consegui adiantar algumas, mas pra platinar o jogo ainda faltam 180, e é um grind muito tenso, mesmo ter usado, na personagem normal de temporada, alguns itens que aumentam a velocidade de movimento. Nesse caso, cheguei a procurar mais informações em outros site, e, além de muitos deles terem recomendações antigas de builds, um dos comentários me deixou com diversas dúvidas: será que ainda está ativo o cap de velocidade de movimento? Dizem ser de 25%, e mesmo com esse valor, a sensação do personagem estar lento ainda persiste.

E nem todos os tipos de equipamentos tem versões com velocidade de movimento, sendo que outros ganham velocidade de ataque. Na minha arcanista de temporada eu tinha uma bota e um amuleto, e com isso optei por usar eles, mesmo tendo amuleto melhor. E aparentemente mesmo com Paragon elevado, pode realmente não passar de 25% no cap, e assim é mais fácil usar outros equipamentos com outros atributos.

Também cheguei a fazer cálculos de quanto tempo posso levar pra completar essas 180 caçadas restantes. Algumas delas dá pra fazer em torno de 1 a 2 minutos, mas algumas demoram mais tempo, exigindo cruzar todo o mapa, e em mapas internos mais intrincados, esse tempo é maior caso acabe topando num beco sem saída.

Diablo III Reaper of Souls - Imagem de cinematic

Com isso, a minha estimativa é de precisar de 10 a 20 horas a mais pra fechar as 500 necessárias para pegar o último troféu que falta pra mim pra platinar o jogo.

Em alguns comentários de sites os jogadores recomendam apenas matar a Magdha e o Zoltun Kell repetidamente, por conta dos checkpoints serem próximos, e de ser rápido de chegar até eles. O problema é que tem a questão de ter de retornar ao menu inicial toda hora, nem sempre ele reaparecem na seleção de caçadas. E também isso acaba tirando a chance do jogador fazer as 5 caçadas de um mesmo ato e garantir um baú com itens e receitas de armas e armaduras para o ferreiro.

Com o personagem no Modo Hardcore, e estando num pouco onde está mais fácil eliminar os inimigos, ando pensando se não continuo upando o personagem nas caçadas.

Caso você queira continuar acompanhando as minhas aventuras nos games, se inscreva em nosso canal no Youtube, que ando fazendo lives regulares por lá. Mas nem sempre estou usando voz por enquanto.

Diablo III - Papel de Parede com as classes do RPG da Blizzard - Wallpaper Full HD 1920x1080

Mais Notícias de Games