E a notícia mais comentada do dia vai para…o fim da marca ATi. Só agora cedo começaram a chover, em diversos sites e blogs a notícia de que a AMD, que comprou a empresa alguns anos atrás, não irá mais usar a marca famosa das placas de vídeo gráficas. Segundo o Rodrigo Ghedin, no Meiobit, a decisão se deu depois de um estudo feito em diversos países (incluindo o Brasil) “que determinou que as marcas AMD e Radeon/FirePro são fortes o bastante, e que três nomes compondo os nomes dos produtos e a confusão que eles causavam (AMD/ATI Radeon?) eram ruins”. As placas atuais no manterão manterão as caixas, mas é bem provável que as próximas placas de vídeo venham apenas com a marca da AMD. Veja alguns selos:



Pessoalmente, em primeiro momento eu fiquei um pouco chateado, já que eu sempre associava o nome da ATi com o das placas de vídeo, mostrando que estou mesmo por fora do mundo dos PCs de ponta. Mas depois de ter pensado bastante (e de ter visto as imagens do texto do Meiobit) percebo que a decisão foi acertada. É mais fácil associar o termo Radeon com placa de vídeo de ponta do que ATi, e os selos acima foram outra decisão acertada, facilitando pro consumidor que for comprar um PC de marca. Só lembrando que os selos de baixo não tem menção à AMD, talvez pelo seguinte motivo:

De forma bastante esperta, a AMD criou dois sets daqueles malditos adesivos de caixas e equipamentos, sendo um deles sem menção à empresa, provavelmente para serem usados em dispositivos com componentes da Intel, evitando assim choques de marcas, o que poderia, no mínimo, causar mal estar na distribuição de PCs com CPU Intel e placa de vídeo AT… digo, AMD.

Só lembrando que as placas FirePro são placas gráficas mais poderosas e que são voltadas para usuários de softwares de CAD e 3D rendering (que usam softwares como Maya, Blender e 3D Studio Max).

[Imagem de topo via Gizmodo Brasil]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game