Rocksmith-2014-Edition-logo

 

O projeto Rocksmith sempre me chamou a atenção, a proposta era realmente interessante, mas nunca comprei a versão anterior por achar que ainda haviam pontos a serem evoluídos, e eis que o pessoal entendeu para onde eles tinham que evoluir com o jogo. E eis, que agora a versão 2014 do jogo vem com uma proposta realmente espetacular: Uma aplicação que pode realmente lhe ensinar a tocar, realmente lhe ensinar a tocar guitarra.



É simplesmente ambiciosa a proposta, e muito maior que a primeira versão do jogo, e se você acha que eu estou falando besteira, vejam esse vídeo:

Neste vídeo, um dos criados do jogo demonstra o modo “Lessons”, e simplesmente como o nome diz, são lições para se tocar guitarra, e soa demais,  é estruturado, mostra como tocar, e melhor ainda, mostra onde você está errando e como você pode melhorar.

Claro que isso não substitui uma aula de música, mas ajuda a dar uma base, a melhorar sua técnica e te ensina a tocar, depois é só sair do jogo e aplicar no mundo real.

Realmente, não dei muita atenção ao primeiro jogo, mas este acaba de ganhar um lugar no meu coração, e o desejo de comprar o mesmo assim que ele estiver disponível para venda, para que eu possa experimentar. Eu já toco no mundo real, não sou o melhor guitarrista do mundo, mas brinco com o instrumento e tiro meu som e me divirto muito com isso, e se eu puder juntar os dois mundos, e ainda aprender mais e melhorar, vai ser muito bem vindo.

Já está no meu radar de hype, e acho que agora o pessoal do Select Game vai ouvir falar disso um pouco mais, já que vou acompanhar de perto os detalhes deste jogo.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game