Notícia importante! Segundo uma nota na edição 18 da Xbox 360 – Revista Oficial do Xbox no Brasil, a Rockstar, do GTA IV, pode abrir um estúdio de desenvolvimento aqui no Brasil! Quando o Kishimoto me disse isso, me animei e fui atrás da revista para saber mais informações. Eles visitaram o Brasil em março e, como estão cientes de que tem muita mão de obra qualificada por aí, eles querem “investir em um mercado emergente permitiria arrumar mão-de-obra qualificada por um preço módico” (segundo a matéria). Sobre a questão salarial, que pelo menos tenha um salário equivalente à média dos profissionais brasileiros que já trabalham em algumas áreas do desenvolvimento de jogos (por exemplo: um modelador ter um salário equivalente ao de um modelador de um estúdio de animação).

Bom, a matéria ainda citou de que isso pode acontecer ou não. Caso aconteça, tenho certeza de que qualquer um que esteja estudando gamedev vai acabar tentando entrar (dependendo do salário, como disse antes), já que o topo da área é trabalhar numa empresa média/grande de desenvolvimento de jogos (ou abrir a própria empresa) e conseguir se sustentar só disso. Fora isso, a vinda dela pode ser o começo de um salto da área no país, já que outras empresas podem seguir o exemplo e abrir novas frentes de trabalho aqui no Brasil, para se juntar às várias empresas brasileiras que já estão na área a algum tempo.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer