Nas últimas semanas a Riot Games fez diversos anúncios de expansão do universo de League of Legends, além do card game Legends of Runeterra. Eles criaram o selo Riot Forge, onde irão se aliar a estúdios indies pra oferecer jogos com narrativa de 1 jogador ambientados no universo do LoL!

Um dos jogos será o Ruined King: Uma História de League of Legends, um RPG com foco narrativo e baseado em turnos. O jogo será feito pela Airship Syndicate e teve o primeiro trailer divulgado esta semana:

No site oficial do Nexus eles detalharam o projeto:



Formamos uma parceria com a Airship Syndicate que tem um longo histórico não só criando, mas também trabalhando com grandes propriedades intelectuais. O estilo de arte original e belíssimo é dirigido pelo cofundador Joe Madureira (Joe Mad), um respeitado artista de quadrinhos que criou a série Battle Chasers. A Airship soube aproveitar as ricas oportunidades narrativas inspiradas pelos eventos de Marés Ardentes, trabalhando com muito entusiasmo para dar vida a Águas de Sentina e Ilhas das Sombras.

A parceria com a Airship Syndicate é perfeita para nós. Acompanhar a criação de um RPG narrativo em turnos é muito bacana. Com tanta diversidade de Campeões e histórias, o League of Legends é a base perfeita para um jogo no estilo RPG.


A Riot optou por fazer parcerias com estúdios indies por conta dos desenvolvedores já terem o know-how em processos de desenvolvimento de jogos, e eles iriam precisar de muito tempo pra contratar e treinar equipes de desenvolvimento se fossem fazer os jogos internamente.

Mais posts recentes de League of Legends

Veja o trailer do evento Noite e Alvorada, da pré-temporada 2020
Veja as splash arts e as skins “Frenesi Açucarado” de 2019 para Evelynn, Zilean, Ziggs e Braum
Novas skins Emissários da Escuridão para Lee Sin, Vladimir e Soraka em 2019
Novas skins Emissários da Luz para Soraka, Karma e Nidalee
Veja mais posts de League of Legends

De qualquer jeito teremos de esperar por novidades, que devem demorar algum tempo. Acho meio improvável dos jogos saírem em 2020, mas certamente a Riot pode acabar entrando em contato com mais desenvolvedoras indie e criar ainda mais jogos ambientados no universo do LoL, o que promete ser bem interessante para os jogadores, por ter uma lore bem rica e muitos personagens para explorar.

Arte conceitual da Riot Forge, que fará jogos ambientados no League of Legends






Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game