Nas últimas semanas a Riot Games fez diversos anúncios de expansão do universo de League of Legends, além do card game Legends of Runeterra. Eles criaram o selo Riot Forge, onde irão se aliar a estúdios indies pra oferecer jogos com narrativa de 1 jogador ambientados no universo do LoL!
Um dos jogos será o Ruined King: Uma História de League of Legends, um RPG com foco narrativo e baseado em turnos. O jogo será feito pela Airship Syndicate e teve o primeiro trailer divulgado esta semana:
No site oficial do Nexus eles detalharam o projeto:
Formamos uma parceria com a Airship Syndicate que tem um longo histórico não só criando, mas também trabalhando com grandes propriedades intelectuais. O estilo de arte original e belíssimo é dirigido pelo cofundador Joe Madureira (Joe Mad), um respeitado artista de quadrinhos que criou a série Battle Chasers. A Airship soube aproveitar as ricas oportunidades narrativas inspiradas pelos eventos de Marés Ardentes, trabalhando com muito entusiasmo para dar vida a Águas de Sentina e Ilhas das Sombras.
A parceria com a Airship Syndicate é perfeita para nós. Acompanhar a criação de um RPG narrativo em turnos é muito bacana. Com tanta diversidade de Campeões e histórias, o League of Legends é a base perfeita para um jogo no estilo RPG.
A Riot optou por fazer parcerias com estúdios indies por conta dos desenvolvedores já terem o know-how em processos de desenvolvimento de jogos, e eles iriam precisar de muito tempo pra contratar e treinar equipes de desenvolvimento se fossem fazer os jogos internamente.
Mais posts recentes de League of Legends
– Veja o trailer do evento Noite e Alvorada, da pré-temporada 2020
– Veja as splash arts e as skins “Frenesi Açucarado” de 2019 para Evelynn, Zilean, Ziggs e Braum
– Novas skins Emissários da Escuridão para Lee Sin, Vladimir e Soraka em 2019
– Novas skins Emissários da Luz para Soraka, Karma e Nidalee
– Veja mais posts de League of Legends
De qualquer jeito teremos de esperar por novidades, que devem demorar algum tempo. Acho meio improvável dos jogos saírem em 2020, mas certamente a Riot pode acabar entrando em contato com mais desenvolvedoras indie e criar ainda mais jogos ambientados no universo do LoL, o que promete ser bem interessante para os jogadores, por ter uma lore bem rica e muitos personagens para explorar.
