Como noticiamos antes, a série Call of Duty virou alvo de ataque dos hackers do Playstation 3. Nós noticiamos que o alvo era o Modern Warfare 2, mas conforme nos avisaram nos comentários, o Black Ops está com problemas também, e a Infinity Ward e a Activision estão sendo cobradas pelos donos de jogos sobre uma solução ou posicionamento no caso. Para vocês terem uma idéia de como virou palhaçada, vejam os vídeos abaixo:



Agora, se você acha que está ruim, a resposta da Activision para o caso piora mais ainda. Dov Carson, representando de suporte Senior da Activision, respondeu às reclamações do blog de Jason Koblovsky dizendo que a empresa está preparada para fechar os servidores da PSN de Black Ops. Ele disse os publicadores tem o direito de desligar os servidores de seus jogos a qualquer momento, baseado no número de reportes dos usuários, e ainda diz que essa pode ser a solução mais viável para a PSN grátis.

Ele ainda oferece ao Koblovsky a possibilidade de devolver o jogo para a Activision, que ela vai dar em troca, como cortesia, a troca por outro título do catálogo dela, ou outra versão para alguma outra plataforma de Black Ops. A Infinity Ward também declarou que está desistindo da Playstation Network, e culpando a falha à chave mestra que quebrou a segurança do console, e não  há uma falha em “savegame” conforme haviam levantado essa possibilidade.

Independente de qual seja a resolução disso, só nos resta agradeçer aos palhaços que estão fazendo isso, porque nós, usuários honestos e que compram produtos originais estamos levando na cabeça dessa vez. Vamos lá, Sony, está mais do que na hora de você começar a mostrar alguma coisa, pois a confiabilidade do console está começando a fazer muita água. Apesar da Activision ainda não ter confirmado essa ação, e tomara que não confirme, não é esse o caminho, pois está fazendo as pessoas que compraram o produto por um erro que não é delas, e sinceramente, onde já se viu pedir para devolver o jogo. Sinceramente, eu ainda não comprei nenhum jogo da série Call of Duty, e agora sinceramente eles estão fora da minha lista, pois só de cogitar essa possibilidade a Activision perdeu a confiabilidade, ao menos pra mim.

Espero realmente que a Sony comece a agir logo, pois o que está acontecendo está ferindo a imagem da empresa, e fazendo a confiabilidade no console ganhar cicatrizes enormes. Vamos aguardar o andamento das coisas amigos, mas desta vez, quem perdeu fomos nós.

UPDATE – 19/01/2011 23:58

Ao menos boas notícias amigos, o pessoal do Call of Duty Brasil entrou em contato com a Treyarch, e ao menos essa história de desligarem os servidores ou estarem abandonando o PS3 é um rumor que foi jogado na Internet e segundo eles não existe verdade ali. Agradecimentos ao amigo EnrickLins pela dica nos comentários.

[Via: vg247]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game