Aparentemente a Bungie já começou a se mexer no próximo Destiny! Segundo informações do leaker AnonTheNine (que já chegou a divulgar diversas informações de Renegados que foram confirmadas posteriormente), Destiny 3 está atualmente em desenvolvimento, entrando a pleno vapor recentemente (sugerindo que não teremos o jogo em 2019, por exemplo).

Um dos locais do jogo será Europa (que chegou a ser citada em uma conferência antiga do jogo, mostrando uma arte conceitual) e o desenvolvimento será comandado por Chris Barrett (no lugar do Luke Smith, de Destiny 2).

Destiny 2 - Europa Concept Art - Possível local de Destiny 3 - Completo

A sequência terá novas áreas de patrulhamento com elementos de PvPVE e será mais “hardcore” que Renegados, com elementos de RPG. A Escuridão será usada pelos Guardiões, sugerindo novas classes.

Em relação ao “mais hardcore”, ele comenta que Destiny 2 e suas expansões sempre deixaram o jogo para casuais. Se Destiny 3 seguir a ideia que estão querendo implementar, as pessoas que jogam apenas duas horas por semana abandonarão o game.

Sobre os elementos de PvPVE, meu palpite é dos jogadores escolherem uma facção e se encontrar alguém da facção rival pelo mapa, iniciar um confronto direto. Ou ter áreas só disso, similar ao Gambit/Artimanha.

Vale lembrar que, como estamos atualmente na expansão Renegados, e com mais 3 conteúdos que serão lançados até o ano que vem, ainda teremos muitos conteúdos extras pros jogadores (além dos eventos sazonais), e certamente devemos ter alguma expansão nova de Destiny 2 no segundo semestre de 2019, se eles fizerem um cronograma similar ao do primeiro (que teve o Rei dos Possuídos e As Ascensão do Ferro no ano seguinte).

Mas por hora teremos de esperar, e talvez o jogo só seja anunciado em 2020, com grandes chances do jogo chegar também na próxima geração de consoles e PC (no caso o PlayStation 5 e um novo Xbox). Além disso muita coisa pode mudar até lá com relação à estrutura do jogo, locais, etc.

[Com informações do ResetEra e PSX Brasil]