5 anos. Faz 5 anos que o ‘GTA de escola’, Bully, foi lançado para o Playstation 2. Depois tivemos um port para o Xbox 360,PC e Wii com algumas adições bacanas, mas vou falar que não teve aquele impacto de quando lançou para o grande PS2. Joguei pouco o Bully, mas do pouco que eu joguei já gostei logo e só reafirma que a Rockstar sabe fazer um sandbox bem feito.

A sequência já foi discutida durante um bom tempo, até rolou um rumor em novembro de 2009 quando o compositor Shawn Lee falou ‘Então, parece que eu farei a OST de Bully 2 em um futuro próximo’. Desde lá não temos nenhuma novidade sobre Jimmy Hopkins.



Recentemente saiu uma entrevista do Gamasutra com o Vice-presidente da Rockstar, Dan Houser. Nessa entrevista ele falou sobre como está sendo o desenvolvimento de Max Payne 3 e aquelas coisas. Segue o que ele falou:

“Nós sabiamos que não dava para fazer uma sequência de Bully imediatamente naquele segundo com os caras [Rockstar Vancouver] — mesmo que seja viável que, nem o Max, nós adoramos e poderia voltar no futuro. Não tinha nada que impedisse a gente de fazer. Então falamos, ‘Você pode fazer o Max Payne, e depois veremos o que podemos fazer com Bully.’ Então estamos esperando tudo acabar para o grupo começar a trabalhar no projeto.

Sobre as sequências, Houser falou que apesar do que todo mundo pensa, os ‘jogos GTA’ gostam de relaxar um pouco no fim de tudo depois de já sair pensando em uma continuação.

 “Ao contrário de muita gente, nós gostamos de dar uma pausa no final de game depois começar a criar a sequência, assim podemos esperar e escutar tudo sobre a experiência que foi proporcionada para ver o que realmente podemos fazer no próximo jogo.”

Se realmente gostam dessa pausa, além de Bully 2, podemos esperar um futuro Manhunt que pelas tantas vai sair para a próxima geração. Mas ai eu já estou pensando muito além, espero que na E3 de 2013 a Rockstar mostre pelo menos algum teaser.

(Via CVG e 1UP)







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game