Foi divulgado no Kotaku um relato sobre mudanças de desenvolvimento do Call of Duty de 2020, com uma mudança radical no planejamento e nas desenvolvedoras que iriam entregar o game neste ano. Com o de 2019 praticamente batendo na porta, e feito pela Infinity Ward (com inúmeros rumores de ser o Modern Warfare 4), o de 2020 seria feito pela Sledgehammer e da Raven, e a Treyarch (que lançou o Black Ops 4 no ano passado) faria o game apenas pra 2021.

Mas as coisas mudaram. O game de 2020 será da Treyarch, com a Sledgehammer e a Raven oferecendo suporte de conteúdos e modos de jogo, e com isso talvez seja o Call of Duty: Black Ops 5.

Publicidade

Inicialmente, A Raven estava na liderança criativa do projeto, com a Sledgehammer de suporte, criando o jogo ambientado na Guerra Fria (provavelmente envolvendo o Vietnã), mas agora a Treyarch será a liderança criativa do projeto. Os conteúdos que a Sledgehammer e a Raven criaram serão convertidos para um modo de história da campanha de Black Ops 5, que também seria situado na Guerra Fria.

Ter uma campanha de 1 jogador é animador, já que o Black Ops 4 não teve isso, focando-se apenas nos modos de multiplayer e no Battle Royale Blackout.

A mudança de ordem de lançamentos é significativo, e que, segundo relatos e rumores dos jogadores e do próprio Kotaku, pode ser por conta do jogo estar sendo planejado pra ser cross-gen. Ou seja: lançamento para as plataformas atuais (PS4, Xbox One, PC) e para a próxima geração de consoles (PlayStation 5 e próximo Xbox).

Para pessoas familiarizadas com o projeto, a mudança de estúdios e planejamento se deve a intensas discussões entre a Sledgehammer e a Raven, descrevendo o desenvolvimento como “uma bagunça”. E agora as 2 desenvolvedoras serão suporte para a Treyarch para o Black Ops 5.

Por fim, teremos de esperar por novidades da série, que não deve demorar muito tempo por estarmos próximos da E3 2019, que será nos dias 11 a 13 de junho. Tudo indica que o COD de 2019 será o Modern Warfare 4, e quem sabe retornando a era moderna na campanha de 1 jogador.

Call of Duty Black Ops 4 - Blackout




DEIXE UMA RESPOSTA

Digite um comentário
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.