O preço, data de lançamento, especificações técnicas, detalhes do controle e até mesmo o nome oficial do novo console são parte da leva de novos rumores sobre o “Project Cafe” da Nintendo.

Segundo a IGN, o nome do console poderá ser “Stream”, possivelmente referenciando a capacidade do console em mandar conteúdo para a tela e para os controles. Este vai ter duas alavancas analógicas, câmera e 8 botões, a tela inclusa nele terá o tamanho de 6.2 polegadas, e ainda teremos dois outros modelos alternativos de controles. Teremos também controles no estilo “Wii remote”, bem como o controle com tela, para uma maior interação com os jogos. Mas os rumores não dizem, se será um novo Wii Remote, ou o mesmo que já temos.



O preço do console será algo em $350,00 e $400,00 dólares, o que confere com o preço atual de lançamento de consoles, que depois com o tempo vão ficando mais baratos. O console será capaz de mandar conteúdo para a tela dos controles e interagir a partir dali. Ele será fabricado em Taiwan pela Foxconn, e os primeiros carregamentos do console podem sair no meio de Outubro ou começo de Novembro, mas a Nintendo vai segurar o lançamento para o inicio de 2012 para fazer estoque do aparelho.

Em relação as especificações técnicas, o texto da IGN diz que o console será baseado na arquitetura de vídeo da AMD R700, e não na AMD Fusion como se tem falado, o que pode gerar gráficos até melhores que o do Playstation 3. Já a CPU será baseada no IBM Power PC, como o Xbox 360, mas com um “clock rate” maior. Poderemos ter resolução de 1080p com a possibilidade de suporte a 3D estereoscópico. Em tamanho, ele se assimilara muito ao Xbox 360, mas em aparência, dizem que será uma versão modernizada do SNES.

[Via: IGN, Kotaku]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer