A briga da Sony contra os hackers que conseguiram quebrar a segurança do Playstation 3 tem um novo rumor, parece que o susto foi grande, e então a Sony pretende voltar a pedir códigos seriais para você poder instalar um jogo no Playstation 3. Opa, estamos voltando para a idade média?

Se este tipo de rumor for verdade, estaria a Sony então admitindo que não há nada a ser feito. O esquema do rumor seria mais ou menos como os CD-Keys da época dos jogos de PC, onde o serial seria verificado nos servidores da Sony se o jogo é original ou não. Também segundo o rumor, o código iria permitir 5 ativações para o jogo, o que torna a situação um pouco preocupante, pois consumimos do mercado de jogos usados, e para este caso, como ficaria, depois da 5ª ativação, poderiamos correr o risco de comprar gato por lebre.



A Sony ainda não se pronunciou sobre que medidas efetivas estão sendo tomadas, apenas disse que está tomando providências, e essa bem que pode ser uma das ações. E mais uma vez, nós, consumidores legais de produtos da Sony é que iremos pagar por essa.

O pior é que sabemos que essa ação, talvez não seja nenhum pouco efetiva. Basta ver os casos dos jogos para PC, diversos meios para controlar a distruibição de jogos piratas, quando novos, duram apenas alguns meses, e às vezes, em questão de semanas, já estão com a chave quebrada e sendo vendidos.

Espero que este realmente não passe de mais um rumor nesta briga, que ultimamente já está cheio deles. Vamos lá Sony, pense em uma estratégia realmente eficaz, e não gerar ações que possam irritar seus consumidores e fãs da marca. E enquanto não temos nenhuma confirmação, continuamos atentos a essa briga que já está se tornando cansativa.

[via next-gen.biz]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game