Parece que para a Sony o velho ditado: “Se não pode com eles, junte-se a eles” é mesmo uma verdade. Pelo menos segundo o site PS3News (na verdade a notícia é do site alemão PSX-Sense, mas meu alemão está um pouco desatualizado…).

De acordo com o rumor, a Sony está tentando contratar hackers do PS3 na tentativa de impedir os avanços nos hacks do PS3 alcançados por eles.



Sarah McRay, recrutadora da Sony tentou contratar Koushik Dutta, oferecendo-lhe uma vaga de Engenheiro de Software.

Aparentemente o e-mail é real, como mostra a imagem abaixo:

A resposta do Kosh Dutta foi polida ao rejeitar a oferta, ainda que tenha dado uma estocada na Sony pelo ataque à George Hotz (mais conhecido como GeoHot, foi o Hacker responsável pelo início de toda essa história de pirataria no PS3 e também responsável pelo jailbreak do iOS da Apple).

Há quem diga que a Sony está errada tomando essa tática, mas no passado havia rumores de que a Sony pagaria um milhão de dinheiros do Obama e ainda daria um emprego na Sony para quem “hackeasse” o PS3. Rumores ou não, se essa tática da Sony agora for mesmo verdade então não é nenhuma novidade para ninguém… E isso realmente não é novidade na área de informática, onde há muitos relatos de hackers que são contratados por empresas de segurança para serem consultores (quem leu o livro do Kevin Mitnick sabe bem do que eu estou falando).

Eu não acho que a Sony está errada, se isso for mesmo verdade. E você, caro leitor, o que pensa?

[via PS3News]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game