Vamos aos rumores recentes de Dark Souls, o RPG sádico do momento. Se você esteve numa caverna nos últimos meses, saiba que este é um game para os perseverantes. Gameplay visceral e dificuldade elevada, que traz um sistema de recompensa bem maior do que a maioria dos jogos. A mesma mecânica do Demon’s Souls, o antecessor espiritual do game da From Software. Mas enfim, vamos aos rumores.

Correu na internet esses dias uma petição para que o Dark Souls saia para PC. A petição foi criada depois que um jogador questionou, num fórum, se o game poderia ter uma versão para computadores. Um funcionário da Namco disse que “o jogo não foi 100% pensado para consoles, então uma versão para computador é possível”, adicionando ainda que uma petição seria o caminho ideal “para que as coisas acontecessem”. Será? Será que teremos algo nesse sentido? Pelo game ter sido lançado para PS3 e Xbox 360, então um port da versão do X360 pode ser bem mais simples. Ou uma versão pra PC de uma possível continuação do Dark pode ser também uma possibilidade no futuro.



O curioso é saber como que eles iriam travar o sistema de save do game nessa versão. Pelo game ter save travado no PS3 e o jogador poder apenas enviar para a nuvem, no computador eu posso copiar o save e trocar em caso de falhas. Dá trabalho, mas acaba facilitando pro jogador. Mas é só uma opinião vaga: pode ser que exista games com sistemas de saves traváveis no PC e que eu não conheça.

O segundo rumor foi postado no site da Game Informer, citando o site da EGM. Segundo eles, a From Software está fazendo “muitas formas de conteúdo extra” para os primeiros meses de 2012. O desenvolvimento está nas partes finais e a empresa registrou no Japão o termo “Yami no Mori” , que pode ser traduzido para “Forest of Darkness” ou “Dark Forest.” Isso vai contra o que o Hidetaka Miyazaki disse numa entrevista da Game Informer, que o game não teria DLCs.

Quanto ao DLC, espero que tenha troféus extras, já que pelo menos dá mais um motivo para adquirir. Ou algum armamento mais potente para incentivar os fãs de PvP (jogador vs jogador) a querer adquirir. Quanto ao tema do DLC (“Dark Forest” é um nome bem melhor, apesar de ser o mesmo nome de um DLC do Dante’s Inferno), pra mim, é ser mais do mesmo. Já tem florestas escuras no game (Darkroot Garden/Basin) e queria ver algum cenário diferente. Enfim, teremos de esperar para ver, caso a notícia se confirme. E essa localidade ter uma história paralela, apesar de que o Dark Souls sofre do mesmo problema que o Demon’s Souls: ausência de enredo. Teremos de esperar pra ver!

[Foto via Kotaku]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game