Blizzcon acontecendo e o primeiro grande anuncio da Blizzard é a quarta expansão do World of Warcraft. Na verdade não é bem uma novidade já que algumas informações sobre essa expansão foram vazadas no começo do ano. Mists of Pandaria traz um novo ar de mistério para um novo continente que abriga uma nova raça, os Pandaren. Além de apresentar também uma nova classe, o Monge.

Sobre a história os jogadores poderão explorar o continente de Pandaria, que ficou oculto e perdido do mundo desde a divisão de Azeroth há mais de dez mil anos. Segundo o press-release oficial, “depois do cataclismo trazido pela terceira expansão de World of Warcraft, os heróis de Pandaria surgem das exuberantes florestas e das nebulosas montanhas de sua terra para escolher sua posição na iminente guerra entre Aliança e Horda e para compartilhar os extraordinários segredos das suas milenares artes marciais. Com a tensão entre as facções chegando a um limite e a descoberta deste novo mundo, os jogadores serão convocados para explorar os confins exóticos de Pandaria, ter contato com suas criaturas nativas únicas, e descobrir segredos que mudarão o mundo que há milênios estavam encobertos pelas brumas.”



Confira o primeiro trailer da nova expansão:

As principais adições da nova expansão são:

  • Nova Raça– Pandaren:  Primeira raça neutra de World of Warcraft, raça de Pandas que lutam artes marciais em um continente pacato.
  • Nova Classe – Monk: Aproveitando que os Pandaren são mestres das artes marciais, temos uma classe que o jogador lute como um causador de dano, curador, ou tanque.
  • Nível Máximo Elevado a 90: Em Cataclysm o nível máximo era 85, agora temos 5 níveis a mais para os jogadores se aventurarem mais em Azeroth.
  • Novas Zonas: Explore a exuberante Jade Forest, a traiçoeira Kun-Lai Summit, além de outras exóticas áreas de Pandaria projetadas para personagens de nível elevado e descubra o mistério de Wandering Isle.
  • Cenários: Reúna amigos para atingir um objetivo comum, como montar uma defesa contra monstros invasores, em um novo e flexível modo de desafio JxA.
  • Modos “Desafio” de Masmorras: Domine o derradeiro modo contra o tempo de cinco jogadores e ganhe recompensas de prestígio em um novo modo de masmorra que desafiará as suas capacidades de decisão e de coordenação.
  • Batalhas de Mascote: Introduzido na expansão Cataclysm é possível agora colocar seus mascotes para lutar com outros mascotes.
  • Novo Sistema de Talentos: Não foi muito detalhado mas pode ser que tenhamos mudanças na árvore de talentos ou mesmo novas possibilidades para as classes existentes.

Mike Morhaine, empolgado com a nova expansão, falou o seguinte:

“Os jogadores pedem pelos pandaren em World of Warcraft desde o lançamento do jogo, e estamos bastante empolgados em finalmente poder oferecer a eles uma apropriada reapresentação à Azeroth. Além da nova raça jogável e da nova classe disponível, Mists of Pandaria possui um vasto conteúdo novo, e esperamos compartilhar novas informações sobre tudo isso da BlizzCon em diante.”

Momento de interação com o leitor: O que os senhores acharam e o que esperam dessa nova expansão? Deixem ai o seu comentário.