Continuando a busca por um modelo ideal de card para reviews, o nosso amigo e especialista em Photoshop Marcus Roberto nos mandou esta semana um novo formato de card, casando com o layout atual do blog. Veja os 2 modelos (sendo que um deles é baseado na ideia dos emoticons):



Na minha opinião ficou melhor que o anterior e por isso a chance de aplicarmos o novo modelo é enorme, com algumas mudanças. O Ricardo Rinaldi citou que a cor pode variar, tendo o vermelho para notas ruins e um verde para uma nota boa, e por isso podemos usar a lógica das cores do semáforo para indicar a qualidade dos games, tendo 3 classificações (Ruim, Médio e Bom), bem parecido com o do Destructoid (Compre, Alugue, Esqueça). O problema será os leitores que tem dificuldade em enxergar as cores verde/vermelho.

Outra questão que andei perguntando ao pessoal no Twitter é usar algo parecido com o Presentation dos reviews do IGN. Ficaria um pouco estranho usar “apresentação” no card, caso o sistema de atributos continue do jeito que está. Também é algo difícil de definir, onde poderia comentar mais do game em geral, já que, apesar de muitos verem que a nota final acaba sendo a nota do jogo, o card ainda continua sendo muito técnico, sem ter um atributo para o game, diferente da diversão. Pensei em usar a mecânica de jogo para isso, onde a mecânica, para mim, é a parte funcional do game, com seus extras, como é o game em si. Então os atributos podem ficar assim.

  • Mecânica de Jogo
  • Gráficos/Som
  • Trilha Sonora
  • Jogabilidade
  • Diversão
  • Select Score

O fator Replay seria removido já que pode entrar dentro da mecânica de jogo, e ser citado dentro do texto.

Então quero que vocês opinem sobre o card, se a gente deve mudar algo, se devemos remover os atributos e colocar prós e contras no card e ter uma nota final, e outros.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game