Ontem decidi testar o Twitch Studio Beta para lives, e ver como ele se sairia no lugar do famoso OBS. O aplicativo oficial da Twitch está em fase de testes, oferecendo uma configuração mais simples, e pelos testes iniciais, foi bem mais fácil de configurar algumas coisas e do programa reconhecer facilmente tanto os sons do jogo, a câmera da Logitech e setar configurações de resolução.

Para os testes, decidi jogar o World of Warcraft, em 2 momentos. Neste primeiro eu fiz um “farming de gold” indo em uma das dificuldades da Fundição da Rocha Negra, uma das raides de Warlords of Draenor. Ainda tenho sérias dúvidas se eu pego pra valer o farm de gold pra tentar comprar o Brutossauro, ou se eu largo mão de vez disso e possa continuar jogando outros games.

Configurações do meu PC:



GeForce GTX 2070
Teclado Logitech Carbon G513 Carbon
CPU: Intel(R) Core(TM) i7-4770K CPU @ 3.50GHz
Memória: 16 GB RAM
Resolução atual: 1920 x 1080, 60Hz

Confira o vídeo:

De qualquer jeito algumas coisas ainda quero fazer com os golds extras de farm, como melhorar e comprar peças de herança pra ajudar a upar alts, ou mesmo comprar brinquedos, montarias e certos mascotes nas casas de leilões. Mas tudo será analisado com calma.

Pelo menos eu não tive problemas de queda de framerate com a Twitch Studio aberta, e nas minhas medições ele não consumiu tanta CPU. O programa também usa o codec NVENC, da NVIDIA. O app também dá suporte a inserir outros elementos na tela, mas não sei se ele tem suporte a elementos como o Streamlabs, ou alguns recursos extras que a gente vê em muitas lives.

Lembrando que você pode nos acompanhar na Twitch, onde estarei fazendo lives com mais regularidade (assim espero!) de jogos de PC e de PlayStation 4 (mas no caso do PS4 ainda sem câmera, por enquanto).

Veja Também

Quest das Masmorras temporais do patch 8.3 vão dar equipamento heróico de Ny’alotha
Pets recomendados pra vencer a Sissix (Missão Mundial da Costa Partida no WoW)
Pets recomendados pra vencer a Quitara (Missão Mundial de Kul Tiras em WoW)

World of Warcraft - Operador Thogar - Screenshot oficial