Castlevania Lords of Shadow PC Screenshot

Continuando as postagens e gravações iniciais de vídeos de gameplay no PC, chegou a ser disponibilizado no Steam a demonstração de Castlevania: Lords of Shadow: Ultimate Edition, versão que virá com os 2 DLCs inclusos e sairá por R$ 49,99. Se o jogador comprar antes, tem 10% de desconto, saindo por R$ 44,99. Durante a progressão da demonstração (que gravei no sábado passado, dia 10 de agosto), eu joguei com teclado e mouse, pois a combinação MotionJoy e Dual Shock 3 (que funcionou legal com o Skullgirls) não funcionaram aqui para este jogo. No teclado a jogabilidade é relativamente complicada. Claro que é tudo uma questão de costume, mas ainda assim nos consoles é bem melhor (eu cheguei a terminar o game no PS3, sem jogar os DLCs extras).

O vídeo foi gravado com a resolução de 1280×1024 por conta de ainda usar o meu monitor antigo de 17 polegadas, e por isso está meio estranho, mas dá pra ver normalmente. Não consegui plugar um cabo HDMI entre a TV e o PC sabe-se lá porquê. O PC até reconhece a marca da TV, mas na TV não aparece nenhum sinal, e não achei nenhuma solução para o problema. Ando cogitando comprar um cabo HDMI-DVI para ver se irá funcionar, mas ainda tenho um pouco de receio do cabo não funcionar e acabar jogando dinheiro fora (numa loja especializada o cabo está por 50 reais). Confira o vídeo:



Definitivamente terei de comprar um joystick do Xbox 360 no futuro, para poder aproveitar melhor os jogos que tem suporte a este tipo de configuração (e não precisaria de gambiarras para usar um joystick no PC). De qualquer jeito, para quem não tem PS3 ou Xbox 360, esta versão é uma boa pedida, ainda mais com o Lords of Shadow 2 já confirmado para PC. Caso queira saber mais sobre os jogos, aqui tem as notícias mais recentes do Lords of Shadow 2 e leia a análise, feita pelo leitor Rodrigo Brambilla. Confere lá!

Ah, caso tenha gostado do vídeo, se inscreva em nosso canal do Youtube, que tem mais vídeos de gameplay e vídeos com impressões de diversos jogos, como Skullgirls, Spelunky, Rayman Legends e outros.