Poseidus - World of Warcraft - Topo

Paganini Mixer

Como sempre acontece logo após cada patch de World of Warcraft, o WoW Head e outros fansites listam alterações que não foram documentadas oficialmente pela Blizzard, com alterações sutis, e algumas bem impactantes. 2 delas vão fazer a festa de quem coleciona montarias: segundo relatos dos jogadores, as montarias raras de Draenor, como o Punho de Libra, e o Poseidus, agora tem respawn de 4 a 8 horas! Ou seja: nada de ter de esperar por dias ou rezar pra estar no momento certo e na hora certa pra conseguir a montaria!

Poseidus, Poundfist [Punho de Libra] e outros raros de Draenor tiveram aparições relatadas [pelos jogadores] logo após o reset de servers desta terça-feira, similar ao funcionamento da montaria Voidtalon of the Dark Star. Poseidus está tendo spawn a cada 4 a 6 horas neste momento, mas para atualizações e mudanças no funcionamento da montaria, é recomendado acessar a seção de comentários das páginas [no WoWHead].

Não se esqueça de que você pode montar grupos com amigos e camperar as montarias, pois todos os jogadores vão ganhar a mount via Saque Pessoal (Personal Loot)



Uma alteração que deve fazer com que o preço do Poseidus caia consideravelmente, além de incentivar os jogadores a tentarem conseguir por conta. Tempos atrás o preço da montaria chegava facilmente a 800k, ou mesmo 1 milhão de gold, ou até mais dependendo do servidor. Isso certamente fará o preço cair bastante, mas não sei dizer se vai chegar no patamar do Garn Uivo Noturno, que sai a menos de 1000 dependendo do servidor.

Quanto ao Punho de Libra (que está com o nome de Esmagador na versão em português), considero ele como uma das montarias/raros mais infames do jogo. Com um respawn por semana, talvez 2 no máximo, durante a expansão Warlords of Draenor, a montaria era camperada por dezenas, centenas de jogadores, que chegavam a ficar horas e dias esperando, quase sempre aos finais de semana, e quando ele aparecia mal dava pra dar 1 hit, deixando muita gente chupando dedo. A Blizzard até chegou a aumentar o HP dele e diversos jogadores meio que foram desencanando e desistindo.

World of Warcraft - Camperando o Punho de Libra

Jogadores esperando o Punho de Libra, na época de Warlords of Draenor

Obviamente ainda é difícil dizer se agora estará funcionando desta maneira o timer de respawn das montarias, mas a Blizzard está, cada vez mais, tirando parte da perda de tempo em caçar certas coisas no World of Warcraft, para que os jogadores usem melhor o seu tempo dentro de jogo. Por hora teremos de esperar por novidades, mas também existe o risco de ser um bug momentâneo. De qualquer jeito eu consegui pegar hoje o Punho de Libra em Gorgrond!

World of Warcraft Legion - Pegando o Punho de Libra

Vamos ficar de olho em qualquer alteração significativa que a Blizzard possa fazer nesse sentido!