Servidores de Gran Turismo 6 serão desligados em 28 de março

Gran Turismo 6 - Imagem topo


E temos mais um jogo de PS3 que terá os servidores desligados, impossibilitando os jogos online e dificultando ainda mais a vida de quem está tentando platinar os jogos do console, pois o tempo é curto! Depois do Demon’s Souls e dos Killzones 2 e 3, o próximo da lista é o Gran Turismo 6, lançado anteriormente no console e que fez um relativo sucesso, mas como agora temos o GT Sport no PS4, a Sony quer que os jogadores migrem para o novo jogo (que tem forte apelo online).

Os servidores online do jogo serão desligados em 28 de março, com o desligamento feito em 2 etapas. Na primeira, em 31 de janeiro será encerrada a distribuição de conteúdos de download, sugerindo que os DLCs não poderão mais ser adquiridos na PSN Store. A segunda etapa será em 28 de março, onde os seguintes recursos deixarão de funcionar:

  • Comunidade
  • Sistema de salas (Open Lobby)
  • Partidas rápidas
  • Eventos Sazonais

As partes offline de Gran Turismo 6 continuarão jogáveis. Quanto aos créditos ingame, se o jogador deletar os dados do jogo depois de ter comprado créditos na GT Store, ele deverá reinstalar os créditos antes dos serviços online serem encerrados, e assim conseguir resgatar in-game. Isso é feito pelo menu My Home -> GT Store -> Conteúdos Comprados, e será impossível resgatar por esse esquema depois que terminar os serviços online.

Mas caso o jogador tenha deletado acidentalmente depois do término dos serviços online, ele poderá tentar pela lista de downloads do PS3. Além disso o sistema de Track Path Editor, que está disponível para smartphones, também será encerrado em 28 de março. Então não será mais possível transferir dados de pistas para dentro do jogo.

Gran Turismo 6 foi lançado mundialmente para o PlayStation 3 em 6 de dezembro de 2013. Até que o multiplayer desse durou bastante, mas não tanto quanto o Killzone 2. Só que parece que a Sony está cada vez mais matando o PS3, e mais jogos podem ter os componentes online desligados posteriormente, como o God of War: Ascension. O jeito será correr para platinar os jogos de PS3 que tenham elementos online antes que seja tarde demais. E pelo que eu vi no PS Trophies, parece que o GT6 não tem troféus que precisem do online funcionando, mas por hora é melhor correr e garantir o máximo de troféus possíveis no console!

[Via Gematsu]