Killzone 2 e 3


Depois de Demon’s Souls, que terá os servidores desligados em 28 de fevereiro, o próximo da lista é a franquia Killzone. A Guerrilla anunciou hoje que os servidores dos 2 jogos de PS3 serão desligados em 29 de março, após eles terem estado por mais de 6 anos em operação. As campanhas single-player continuam normais, mas não será mais possível jogar online e, com isso, os jogos não poderão mais ser platinados a partir desta data.

Publicidade

A produtora agradeceu a comunidade pelo suporte e feedback que eles receberam em todos esses anos.

Com isso, os multiplayers de 2 dos jogos mais conhecidos de PS3 deixarão de funcionar. O que é curioso é que alguns games antigos continuam com servidores online ainda ativos, como os Call of Duty: Modern Warfare da Activision, mesmo a produtora focar os seus esforços nos Call of Duty mais recentes. E novamente a gente reitera: os multiplayers dos jogos são finitos: no começo é tudo as mil maravilhas, sempre tem gente, mas depois de alguns anos os jogadores migram de jogos e as vendas diminuem, mantendo os custos das empresas em manter os servidores no ar. Uma hora o custo começaria a ficar proibitivo, e com novos lançamentos é normal os jogadores migrarem para as versões mais recentes.

Por fim, é aquele negócio: é recomendado correr e voltar a jogar eles caso o jogador queira platinar ou garantir os troféus antes que seja tarde. Mas fica o aviso: o troféu Valor Grand Cross, de Killzone 2, é um dos troféus mais insanos que existem: é tarefa de jogar loucamente por 1 semana, por conta do jogador ter de ficar entre os 5% melhores nos rankings, mas agora com essa notícia, mais gente irá tentar isso e ficará ainda mais difícil de conseguir.





DEIXE UMA RESPOSTA

Digite um comentário
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.