Servidores japoneses de Demon’s Souls serão desligados em 28 de fevereiro de 2018

Uma hora esse dia chegaria, mais cedo ou mais tarde. A Sony japonesa anunciou que estará desligando os servidores de Demon’s Souls em 28 de fevereiro, e assim os jogadores não terão mais acesso aos recursos online, como invasões a outros mundos, escrever e ler mensagens de dicas e outras informações, ver as poças de sangue dos jogadores fantasmas e visualizar os rankings. O jogo começou a funcionar por lá em 5 de fevereiro de 2009, ficando com o online funcionado por pelo menos 9 anos!

Obviamente que isso afetará apenas as versões japonesas do jogo, que tem uma listagem de troféus separada. Aqui no Ocidente o jogo foi distribuído pela Atlus e até o momento os servidores continuam funcionando normalmente, sem previsão de quando que eles possam fazer o mesmo. O receio sempre existe para os novos jogadores que tem o PS3, mas vale lembrar que ainda tem os Dark Souls seguintes que estão com o multiplayer normal, apesar de não ter tanta gente ultimamente.

Aquele negócio: o multiplayer dos jogos tem prazo de validade. No começo do lançamento tem aquele montão de jogadores, alguns jogos continuam com novos recursos e tem os MMOs que sempre tem gente e jogadores, mas a gente nunca sabe o dia de amanhã. Principalmente quando temos troféus em jogo, e apesar do Demon’s Souls não precisar de ter o online pra platinar, acaba sendo relativamente mais fácil usar o modo online, principalmente nas trocas de itens entre os jogadores, que normalmente é organizado nos fóruns e nas redes sociais.