skyrim

De vez em quando eu ando vendo por aí que a Bethesda ainda está tentando portar para o Playstation 3 o DLC Dawnguard, de The Elder Scrolls V: Skyrim, considerado o game do ano de 2011 e que também tem muitos bugs, com a versão de PS3 sendo a “pior versão” das 3 plataformas que o game foi lançado (PS3, X360 e PC). Enquanto alguns jogadores ainda tem uma paciência monumental para continuar esperando os pacotes no console da Sony, a Bethesda chegou a anunciar esta semana que o pacote Dragonborn, que foi lançado hoje no Xbox 360, será lançado no início de 2013 para PC e Playstation 3, sem especificar uma data mais precisa.

É a primeira vez que um DLC de Skyrim é anunciado oficialmente para o PS3, que ainda não tem os pacotes do RPG, e pelo conteúdo divulgado, faz sentido vermos o terceiro DLC primeiro, pois boa parte dele será ambientada em uma ilha, o que pode ter sido mais fácil para desenvolver do que os outros DLCs. Das informações divulgadas, Dragonborn será ambientada em Solstheim, uma região que foi mostrada primeiramente em Elder Scrolls III: Morrowind e teremos novos monstros, armas, armaduras, magias inéditas e, o mais legal: montar em dragões, um recurso que estava presente apenas no PC via mods criados pelos jogadores.



No Xbox 360, o novo DLC custará 1600 MS Points, e até o momento não tem informações de preços para as outras plataformas. Bem provável que chegue por uns 20 dólares, mas espero que tenha um preço menor. Confira também algumas imagens oficiais do DLC:

[nggallery id=521]

Em Elder Scrolls V: Skyrim o jogador é um Dragonborn, que tem sangue de dragão e consegue falar a língua dos bichos, ao mesmo tempo que os seres alados começam a aterrorizar os habitantes da província que fica ao norte do continente de Tamriel. No momento eu estou com 43 horas de jogo e curtindo bastante, apesar de ainda fazer uma progressão lenta por conta das quests secundárias e da exploração pelo mundo enorme de Skyrim. Um amigo meu conseguiu platinar o jogo depois de umas 200 horas de progressão, e não almejo esta façanha, sendo que ficarei feliz quando eu conseguir terminar o game vendo os principais detalhes e cidades do game.

[Via UOL Jogos]