Skyrim

O twitter oficial da série Elder Scrolls anunciou hoje que estará disponibilizando, na Xbox Live e na PSN Network, o update 1.9 de The Elder Scrolls V: Skyrim, um dos melhores RPGs da geração atual de consoles e que, como todos sabem, tem diversos problemas na versão PS3 por conta de bugs diversos. O update foi anunciado algumas semanas atrás e segundo o Playstation Lifestyle, o patch adicionará a dificuldade “Legendary”, além de adicionar o recurso de “Legendary Skills”, transformando a skill em “Legendária” e voltando o level da skill para o nível 15, voltando os perks. Esse recurso eliminará o “level cap” atual, podendo evoluir ainda mais o personagem, pois vai voltar a contar a evolução da skill no nível do personagem.

Também teremos muitas correções, desde melhorar a estabilidade, um bug raro onde o Alduin fica invencível na parte “Alduin’s Bane”, correções de bugs raros e os companions poderão equipar armas e equipamentos melhores quando você passar para eles. De fato, depois que eu li sobre isso eu fiquei pensando que essa parte estava meio estranha: algumas vezes eu passava para o meu companion alguma armadura mais potente e ele ainda continuava com uma armadura relativamente mais fraca. Armas também, e então eu acabava pegando o equipamento de volta pra vender ou guardar na minha humilde residência em Witherun, pois o companion deve ter achado o novo equipamento mais inútil, mesmo sendo melhor (ele deve ter bebido em alguma taverna por aí…).

Outro detalhe interessante para comentar é que, conversando com um amigo meu, ele comentou que no PC ele adicionou um mod de Deadly Dragon, pois quando o personagem chega a níveis bem altos de evolução tanto os inimigos quanto os dragões ficam mais fáceis e não dão conta para o personagem, e ele adicionou o mod para ter mais desafio no jogo (e morrer com 1 golpe de um dragão às vezes!). Acho que esse novo nível de dificuldade oficial vai ser um belo desafio pros jogadores que já fizeram quase tudo no jogo (inclusive platinar e jogar as expansões disponíveis).

A listagem completa (e enorme) de correções podem ser visualizada no post do Playstation Lifestyle. The Elder Scrolls V: Skyrim está disponível para Playstation 3, PC e Xbox 360.

[Imagem via Nexus Mods]