Vamos a mais um post com screenshots e infos antes do lançamento do Söldner-X 2: Final Prototype, game de navinha que será lançado hoje na PSN e que ganhou uma nota 8.5 do IGN! Neste texto vou comentar um pouco do que entendi do sistema de pontuação, que terá algumas mudanças com relação ao primeiro jogo.

No primeiro, cada inimigo abatido te dá uma pontuação básica. Essa pontuação variava entre 5 a 25 pontos por ataque, sendo que algumas armas de ataque contínuo (lança-chamas e os raios básicos) tiravam bastante dano, mostrando na tela os números saindo em fileira. O “score” poderia ser aumentado se você conseguisse o multiplicador “Score X2”, onde cada dano era multiplicado por 2. Eu conseguia, em algumas partidas, dois scores X2, que aumentava pra 3 e 4 os multiplicadores. Para quem tentava o troféu de 2 milhões de pontos, isso facilitava, mas não acelerava a aquisição dessa marca, sendo conseguida apenas depois de ir pro quinto mundo e não usando um “continue” (já que nessa hora o teu score é zerado).



Nesta continuação, os scores serão atrelados ao sistema de ranking. Durante a fase, perto da marca de pontos, terá um pequeno ranking que irá variar de G a S, mostrando seu desempenho na hora:

Eles postaram uma tabela com cada multiplicador e o nível de dificuldade de cada um:

Então se você estiver no último nível, cada inimigo abatido terá a pontuação multiplicada, começando por 12 (no desempenho mais baixo) e chegando a 96, onde apenas os jogadores mais hardcores (e aqueles que devem ter feito 100% dos troféus do primeiro game, uma tarefa quase impossível!) conseguem fazer. Taí um incentivo enorme pra quem achar o game “fácil” e quer ter uma pontuação mais alta que a atual.

Além desse multiplicador básico, teremos alguns multiplicadores extras, que serão adicionados temporariamente e adquiridos durante as fases (com o “sistema de chains” que irei explicar num outro post e que só agora consegui entender como que funciona). Durante 80 segundos, se você tiver um multiplicador de 2, teremos 5x + 2, onde cada ponto será multiplicado por 7. Passando esse tempo, o multiplicador volta ao normal, dependendo do desempenho atual na fase.

Eu gostei bastante desse sistema, que preza tanto os usuários mais iniciantes e os veteranos. Se eu for bem no Beginner e conseguir tirar ranking S, pelo menos terei uma boa pontuação para os rankings oficiais do site.

Além dessa info, o blog oficial mostrou alguns avatares “premium” que estarão disponíveis para compra na PSN em junho:

Pena que o avatar fica atrelado à conta de quem comprou. Então não poderei comprar e usar este avatar até lançarem a PSN Store nacional, algo difícil de acontecer no momento.

Para terminar, temos muitas screenshots da versão final e os vídeos de gameplay no Youtube, que eles também postaram aqui para download:

[nggallery id=188]

Gameplay 01

Gameplay 02

Gameplay 03

Soldner-X 2: Final Prototype sairá daqui a algumas horas na PSN Store americana e amanhã na PSN Store européia. O jogo é exclusivo pra Playstation 3.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game