Hora do resumão de notícias de Soldner-X 2 (sem a trema por questões de facilidade em escrever), o “jogo de navinha” mais esperado por este que vos escreve. Bom, desde a última atualização, o blog oficial teve 3 atualizações, mas só hoje que surgiu uma atualização relevante. Bom, como todos já sabem, Soldner-X tem jogabilidade 2D com gráficos 3D e você tem de percorrer os mundos detonando inimigos num enredo “mais ou menos”. Nesta continuação, eles estão prometendo melhorar o que já é bom, tanto no sentido “musical” quanto pra deixar o jogo mais fácil pra iniciantes. Afinal, o primeiro jogo é um dos mais difíceis do Playstation 3.

Vamos lá! A primeira atualização se refere à música. Rafael Dyll, compositor do primeiro jogo, está cuidando da trilha sonora do segundo e eles irão lançar, além do jogo, um CD com toda a trilha sonora (Final Soundtrack). Quem jogou o primeiro sabe que as músicas são muito boas e entram dentro da ação proposta pelo título, e neste o cara poderá se superar. Bom, o blog oficial disponibilizou um medley para audição, com trechos da maioria das músicas. É claro que numa primeira audição você achará meio “tosco”, mas depois de algumas audições (fiz dezenas de vezes) você vai acabar gostando.



Capa do CD (gostei da arte!):

A segunda atualização do blog é muito complexa e ralei pra tentar traduzir. Ela detalha o sistema de chains. No primeiro jogo tem uma barra de chain levels, que, para os caçadores de troféus, serve mais pra tentar fazer um grind pra tentar chegar a 3 mil chains. A função é mais pra ganhar power-ups diversos, mas quase sempre é negligenciado pelo jogador. No segundo game a barra deu uma evoluída:

Aqui você terá de encher a barra antes que o tempo (o número que fica dentro do círculo) acabe. Para encher bastará detonar os inimigos e gerar na tela os “anéis de chain” (Sonic rings detected!) que ficarão flutuando no ar durante algum tempo. Com a barra cheia os power-ups poderão aparecer. O tempo também poderá aumentar, caso você faça algumas coisas relacionadas, como coletar os anéis do Sonic, pegar objetos de suporte (como um que irá congelar o tempo durante algum tempo) e quando você cessar os tiros por um momento, onde, quando o timer estiver abaixo dos 50%, o tempo irá aumentar gradativamente. Bastante complexo, mas que deve ser fácil de entender quando o jogo estiver disponível e testarmos e retestarmos. A matéria cita que os jogadores iniciantes não precisarão se preocupar com isso, mas pra quem vai tentar altos scores, a barra de chain deverá ser observada e usada com bastante inteligência.

Já a terceira atualização é melhor: novas imagens e primeiros detalhes do “challenge mode”, talvez a maior novidade do jogo (além dele ter ganhado um nível de dificuldade baseado em score).

Primeiro as imagens:

[nggallery id=134]

Agora vamos ao modo de challenge. Segundo a atualização, o jogo terá 7 estágios, sendo 4 normais e 3 secretos. No primeiro jogo tinha 4 estágios e 1 secreto, e para desbloquear você teria de coletar todas as chaves, sendo que uma delas é dificílima de conseguir. Visando a diminuição da dificuldade, os desenvolvedores decidiram amenizar um pouco e na primeira jogatina será possível desbloquear o quinto mundo. Já os challenges se tornarão o “lado hardcore” do jogo, onde você poderá desbloquear para conseguir ítens que irão facilitar a aquisição de scores, novas armas e, obviamente, ganhar troféus do Playstation 3.

Ainda não se tem uma confirmação oficial, mas o blog oficial diz que poderão ser 17. O blog não deu detalhes de como desbloquear, mas completar o jogo e aumentar seu ranking (o ranking é adquirido ao matar os inimigos, tal como é no primeiro jogo, como um sistema de experiência) poderão desbloquear os challenges. Alguns exemplos, que traduzi e coloquei uma opinião pessoal:

  1. Jogar a primeira fase sem perder nenhuma nave (ou perder alguma vida)
  2. Completar o jogo no ranking B nas dificuldades Normal ou numa dificuldade mais difícil
  3. Jogar a quarta fase e conseguir 16 chains extras (encher a barra de chain 16 vezes)
  4. Completar o sexto estágio no score “S”, o que será algo bem difícil, mas é complicado opinar já que não conheço ainda o estágio.

Pra terminar, o jogo ainda não tem uma data de lançamento, mas eles disseram que o jogo sairá em Q2/2010. Como não sabia essa sigla, perguntei ao pessoal no Twitter e eles me disseram que o Q2/2010 corresponde aos meses de abril, maio e junho deste ano. Então pode ser que o jogo saia nesta data, entre abril e junho. Para quem não tem grana agora, é até bom o jogo demorar um pouquinho até planejar o orçamento gamer mensal, mas o ruim é que como um fanboy do primeiro jogo eu queria que saísse logo. De qualquer jeito vou ficar de olho no blog e caso saia alguma atualização relevante postarei aqui.

Soldner-X 2 sairá no momento apenas para o Playstation 3.

[Imagens via Site Oficial e agradeço ao pessoal do Twitter pela ajuda com a data!]







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer