VitaTV610

 

Hoje pela manhã aconteceu uma conferencia de impressa para o público japones da Sony, onde a empresa anunciou o seu microconsole, o Vita TV. O console, do tamanho de uma carteira, tem 6cm x 10cm, e serve para acessar serviços de mídia como Hulu e jogos selecionados do catálogo do Vita e do PSP. E quando o Playstation 4 for lançado por lá, também servirá para acessar o console remotamente. Ainda será possível navegar na Internet, e usar aplicações para Chat e Voz.



O aparelho sai em 14 de Novembro, já o Playstation 4, o pessoal de lá só vai ver em fevereiro do ano que vem. Um atraso significativo em relação ao resto do mundo, que vai conhecer o console em Novembro de 2013.

Confira as especificações do Aparelho:

VitaTVSpecs

 

A pergunta que alguns devem estar se fazendo no momento eu acredito que seja: “Porque comprar esse aparelho”. Primeiramente, para quem acessa esses serviços de mídia, parece um concorrente direto da Apple TV, e não sei como funcionaria por aqui.

É bem interessante pelo ponto de poder jogar os jogos do Vita na televisão, e como é um console mais acessível, algo em torno de 99 dólares, faz valer a pena para jogos casuais. Mas, o que mais me agradou foi a possibilidade de poder jogar remoto o Playstation 4 em outra TV e não atrapalhar quem está na sala assistindo a TV, isso parece muito interessante em uma casa onde é necessário dividir a principal TV com a “Galinha Pintadinha”, por exemplo, que é atualmente prioridade por aqui.

Por enquanto é exclusivo no Japão, vamos ver como vai se sair e se vai chegar ao ocidente.

[Via: Sony Computer Entertainment Japan]