Até que enfim, até que enfim, até que enfim!!!!! Essa já entra nas melhores notícias do ano para nós, brasileiros, que sofremos com os altos impostos do governo que incidem na compra de produtos originais!!! Segundo o Gizmodo Brasil (via Valor Econômico, fechado para assinantes 🙁 ) a Sony comecará, em breve, a fabricar games aqui do Brasil! O que isso significa? Games mais baratos, que terão redução de 25% para o Playstation 2 e 10% para o Playstation 3. No PSP ainda deve demorar um pouco. Segue link completo:

Sony começa a fabricar no Brasil jogos de PlayStation(s) ainda este mês



Então eu comecei a fazer as contas e vi o quanto isso é bom no momento: Metal Gear Solid 4 está custando atualmente 199 reais no Submarino. Com a redução, fica com R$179,10, o mesmo preço do Gears of War 2! Killzone 2, que custa 249 reais, ganhará pelo menos um desconto de 25 reais. God of War, que custa 149 reais no site, pode chegar a R$111,75, um preço muito bom mas longe do ideal, que poderia ficar entre 70 e 100, dado o preço do game nos sites do exterior (que custa em torno de 20 a 25 dólares). É claro que estou usando estes 3 games de exemplo, já que a lista inicial de lançamentos (citado do Gizmodo Brasil) não é muito animadora e não tem os games citados para exemplificar o post.

Os primeiros títulos brasileiros serão Speed Racer (PS2) e Lego Batman (PS2 e PS3). No segundo trimestre serão lançados ainda Tomb Raider: Underworld (PS2), Wanted (PS3), Shellshock 2 (PS3), F.E.A.R. 2 Project Origin (PS3), Terminator Salvation (PS3), Batman Arkham Asylum (PS3) e FUEL (PS3).

Será que é porquê a Sony tem de conversar com os representantes oficiais, como a Synergex? Eu não sei como que funciona estes tipos de licenciamentos.

Os games também poderão vir com manuais e boxarts traduzidos.

Pra terminar, a Sony começa a se redimir de ter tirado o Brasil da lista dos países que não entrariam na festa dos consoles oficiais em cada país. Ainda falta a representação oficial dos consoles e a PSN brasileira. Aí sim as coisas ficarão muito mais interessantes e poderei, finalmente, usar o meu cartão de crédito normal pra comprar games pela rede online. Não vejo a hora de poder comprar games com preço mais em conta. O meu bolso agradeçe, e as produtoras também!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game