Durante a sua conferência na CES 2020, a Sony divulgou a logo do PlayStation 5 e confirmou alguns detalhes que eram comentados anteriormente. O novo console terá ray tracing baseado em hardware, SD ultra-rápido (que promete reduzir bastante o tempo de carregamento nos jogos), audio 3D, Blu-Ray Ultra HD e gatilhos hápticos (“feedback tátil”).

Recursos do PS5

Jim Ryan, o novo presidente da divisão PlayStation, reconfirmou o console com lançamento para o final de 2020 e divulgará novos detalhes do PS5 posteriormente, durante os próximos meses.

Um pouco antes, eles revelaram que o PS4 vendeu 106 milhões de unidades até o momento, 1.15 bilhões de jogos vendidos, 5 milhões de unidades vendidas do PlayStation VR (os óculos de realidade virtual) e a PlayStation Plus tem 38,8 milhões de assinantes. A PSN Network tem 103 milhões de usuários ativos mensalmente.



Dados do PS4 - CES 2020

Veja Também

PS5: Nova patente do Dual Shock 5 sugere botões extras no controle
Rumor: Marvel’s Spider-Man 2 pode ser lançado no Natal de 2021
Vaza foto do kit de desenvolvimento do PlayStation 5
Confirmado: PlayStation 5 será retrocompatível com o PS4 e terá SSD e Ray Tracing; mais detalhes

Por enquanto não tem nada do design do aparelho ou informações oficiais do Dual Shock 5. Diversas produtoras já estão com o devkit do console (com o “formato de V”) e pela suposta imagem vazada hoje o controle é quase igual ao do Dual Shock 4. Mas talvez a Sony faça mudanças, já que ela registrou uma patente com o controle com botões extras.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game