PS3 - PlayStation 3 - RIP


Segundo o site ThoseGamers, a Sony confirmou ao site que deixará de enviar o PS3 para as lojas e varejistas da Nova Zelândia. A plataforma ainda estará disponível no varejo e a Sony continuará apoiando o console com novos lançamentos, periféricos e jogos existentes.

Esta informação tinha sido divulgada primeiro pelo Facebook do MightyApeGames, mas a postagem chegou a ser removida da página, não sem antes os jogadores conseguirem fazer um print-screen da postagem. Já segundo o Videogamer, não há informações da produtora descontinuar o console em outros locais.

PS3 Descontinuado - Nova Zelândia



Chega a ser curioso ver um console deixando de ser enviado de maneira tão precoce  após a transição de geração. O PlayStation 3 teve um início de vida conturbado, com um catálogo mais tímido de jogos, mas depois da PlayStation Plus e do lançamento de diversos jogos top (como a série Uncharted, God of War 3, Assassin’s Creed, entre outras franquias multiplataforma) o console conseguiu ganhar um gás enorme, sendo um dos principais da geração. Também teve a vantagem de não ter custo extra para jogar online, diferente da Xbox Live (mas eles acabaram deixando a Plus obrigatória para o multiplayer do PS4).

Provavelmente nos próximos anos a Sony deverá diminuir a fabricação do PlayStation 3, tendo mais foco no PlayStation 4, junto com as produtoras deixando de criar jogos para a plataforma (focando apenas na nova geração). O recomendado, para os jogadores, é migrar de plataforma e jogar tudo que puder no console antigo, principalmente o catálogo antigo dos jogos da PlayStation Plus.

PS3 - Logo e Console - Style







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game





Paganini Mixer