PS4 PRO - PlayStation - Consoles


Hoje rolaram durante o dia um pouco de comentários de jornalistas sobre a Sony não participar da E3 2020, após um Tweet do jornalista do Kotaku Jason Schreier. Com isso, diversos jogadores chegaram a comentar sobre isso, e também saiu uma notícia no Games Industry, onde um representante da empresa confirmou a ausência no principal evento de games do mundo.

Eles comentaram que eles não acreditam que a visão para o evento seja a ideal para o que eles estão planejando, e que em vez da E3, eles deve participar de “centenas” de eventos de consumidor para mostrar os jogos de PlayStation 4 e do PS5.

“Após uma avaliação completa, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da E3 2020”, explicou um porta-voz. “Tempos grande respeito pela ESA [Entertainment Software Association, que organiza a E3] como organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 seja o local certo para o que estamos focados neste ano”



“Vamos desenvolver nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando de centenas de eventos de consumidor em todo o mundo. Nosso foco é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para jogar seus conteúdos favoritos. Temos uma linha fantástica de títulos chegando ao PlayStation 4 e, com o lançamento do PlayStation 5, estamos ansiosos por um ano de comemoração com nossos fãs “.


Como a Sony tem um custo bem elevado com a E3 por conta tanto do espaço e das estandes, e da pré-conferência, talvez eles optaram por não participar novamente, mas sempre existe a possibilidade deles terem um evento próprio em outra época, ou fazer igual a Electronic Arts e fazer um evento paralelo durante a E3, em outro local de Los Angeles, nos EUA. E também tem a questão da Sony ser cautelosa e só revelar as novidades do PS5 no segundo semestre, dando mais tempo pras produtoras desenvolverem e assim mostrar os primeiros jogos. Por hora teremos de esperar por novidades.

PS5 Logo