A Sony não estará na E3 2019. Nas últimas horas a ESA (Entertainment Software Association) divulgou uma nota com as primeiras informações do evento e as empresas que confirmaram presença, e a Sony não estava entre elas. Com isso diversos sites do mundo entraram em contato com a empresa, que confirmou a sua ausência do principal evento de games da atualidade.

Para o site da Game Informer, a Sony comunicou que continua “procurando oportunidades inovadoras para envolver a comunidade”.

Publicidade

“Os fãs de PlayStation significam muito para nós e sempre queremos inovar, pensar de maneiras diferentes e experimentar novas maneiras de agradar aos jogadores. Como resultado, decidimos não participar da E3 em 2019. Estamos explorando novas maneiras de engajar a nossa comunidade em 2019 e mal podemos esperar para compartilhar os nossos planos com vocês”.

Ela também negou qualquer possibilidade de fazer um evento paralelo similar aos eventos da Electronic Arts.

A notícia vem com uma bomba, por ser a primeira vez na história que ela não participará da E3. Muitos jogadores apostam que a ausência se deve ao PlayStation 5, que começou a ter mais rumores e boatos nos últimos meses, sinalizando que o console será lançado em algum momento de 2020. Difícil dizer a essa altura do campeonato e será mais difícil ainda dizer se ela vai fazer algum evento próprio ou focar em algum outro evento de magnitude maior, como a Gamescom e a Tokyo Game Show.

Agora é realmente esperar até ela anunciar os próximos passos. Não será surpresa se ela cancelar também a participação em outros eventos durante o ano de 2019, mas como eles querem “procurar maneiras de engajar a comunidade”, só com algum evento de grande magnitude para isso.

Por fim, a ESA confirmou diversas empresas que estarão presentes na E3 2019: Microsoft (Xbox), Nintendo, Activision, Bethesda, Capcom, Epic Games, Konami, Square-Enix, Take Two (a dona da Rockstar), Ubisoft e Warner Bros. Mais empresas devem comunicar a participação no evento posteriormente.

[Via UOL Jogos]





DEIXE UMA RESPOSTA

Digite um comentário
Digite o seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.