Nesta semana os jogadores descobriram um teaser no site oficial da Sony, comentando que eles irão “revelar o futuro” na CES 2020, que será nos dias 7 a 10 de janeiro em Las Vegas, nos EUA. O evento em si será nessa data, mas a Sony listou uma conferência no dia 6, às 22h00 (horário de Brasília), onde eles podem aproveitar o evento pra revelar ao mundo o PlayStation 5!

“Na CES 2020 a Sony estará apresentando uma visão única do futuro, reunindo criatividade e tecnologia como nunca visto antes, para liberar novas sensações e emoções”

Além disso, o diretor de desenvolvimento de God of War do PS4 Cory Barlog comentou nas redes sociais que “estará na CES pela primeira vez”.



Com ele confirmando a sua presença, mais todos os rumores e as primeiras notícias oficiais sobre o novo console (que já foi confirmado pela produtora e temos inclusive o anúncio do Godfall na plataforma) eles podem ter optado por acelerar o processo. Mas também, após a Microsoft ter revelado o Xbox Series X, eles podem ter visto que não podem mais esperar pra revelar o novo console.

Spider-Man para PS4 - Wallpaper 4K - Homem Aranha
A Sony usou o jogo do Homem-Aranha pra demonstrar a velocidade de carregamento do PlayStation 5, e com isso o jogo pode ganhar melhorias no novo console

E também é aquele negócio: com o console revelado, as produtora também poderão começar a anunciar os primeiros jogos, ou quais games podem chegar na plataforma futuramente. Com a retrocompatibilidade do PS4 confirmada, os jogadores poderão migrar de console e manter os jogos e suas progressões, principalmente em games com componente multiplayer, como Fortnite, Overwatch e a franquia Call of Duty (entre outros títulos).

Veja Também

PS5: Nova patente do Dual Shock 5 sugere botões extras no controle
Rumor: Marvel’s Spider-Man 2 pode ser lançado no Natal de 2021
Vaza foto do kit de desenvolvimento do PlayStation 5
Confirmado: PlayStation 5 será retrocompatível com o PS4 e terá SSD e Ray Tracing; mais detalhes

Por hora teremos de esperar por novidades.

Teaser do PlayStation 5 no site oficial da Sony