Durante a semana tivemos um misto de notícias boas e ruins para o lado da Sony. Para começar, segundo o UOL Jogos e o Arena Turbo, a divisão brasileira do Playstation está procurando um editor de conteúdo para o país, com 4 anos de experiência em criação de conteúdo “em veículos relacionados a games e familiaridade com redes sociais e blogs de games.” Também pediram inglês fluente (espanhol é um plus) e o responsável também ficaria nas redes sociais, igual que acontece hoje com o PSBlog, que tem um Twitter relacionado.

Na verdade, acho que estamos vendo o início do PSBlog nacional, que poderá rivalizar com o Twitter oficial do Xbox no país, que sempre divulga informações dos novos lançamentos da Live brasileira. Claro que um PSBlog acaba sendo melhor do que uma conta de Twitter, e com certeza se tivermos conteúdo produzido aqui nós poderemos ficar de olho no crescimento da área. Saber sobre os lançamentos de games nacionais para os consoles e ter releases oficiais dos produtos é algo a se levar em consideração, deixando os jogadores mais informados.



E tem outra: a Sony teria de ter um canal oficial pra divulgar atualizações da Store brasileira, certo?

Além dessa notícia, a Sony divulgou no começo da semana os games do sistema “Welcome Back” (Bem-vindos de volta). Serão 9 games ofertados, sendo 5 de PS3 e 4 de PSP, com pequenas variações na região (Store americana e europeia) e o jogador poderá escolher 2 de cada plataforma.

Playstation 3:

[table id=40]

PSP:

[table id=41]

Já existem críticas relacionadas com a listagem, mas temos de lembrar que são games produzidos pela Sony, o que diminui o prejuízo da empresa. Os games serão ofertados por um tempo limitado e só serão oferecidos para quem tinha conta antes da queda geral da PSN Network. Só tem um problema: segundo o site da Veja a Sony pode barrar por IP o acesso de brasileiros aos games ofertados. Pelo menos eu li no PSBlog latino que a empresa fará anúncios paralelos quando a Store for lançada em alguns países da América Latina. Ou seja: também poderemos ser beneficiados quando a lojinha online for lançada por aqui. E espero que não demore muito.

E para terminar, a notícia ruim do dia. Uma brecha que muitos usaram para trocar a senha da PSN pode ser usada por pessoas maliciosas que tem a data de nascimento dos jogadores, informação que estava nos dados vazados da rede. Para sanar este problema, a Sony fez o mesmo procedimento adotado anteriormente: deligou temporariamente o sistema de logins dos sites. Apenas os usuários que já tinham logado antes conseguem comentar nas notícias do PSBlog. Pelo menos a PSN está normal até o momento!







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game