Segundo o Eurogamer, Kai Hiraz, presidente da Sony Computer Entertainment, disse que a dificuldade de se programar no console Playstation 3 foi propositada. Segue trecho:

“É difícil de programar, e muitas pessoas vêem pontos negativos nisso, mas por outro lado quer dizer que o hardware tem muito mais a oferecer,” explicou Hirai, apontando, como exemplo dessa estratégia, os gráficos conseguidos em God of War, que foi lançado na PS2 quase 5 anos depois da consola ter sido lançada.

Hirai acrescentou que,”Nós não fornecemos ao produtores a consola fácil de programar que eles querem, porque uma consola fácil de programar quer dizer que qualquer pessoa vai ser capaz de tirar partido de grande parte daquilo que o hardware é capaz de fazer, então aí a questão será o que é que vais fazer nos restantes 9 anos e meio?”

Admito que eu não tenho experiência com programação de games, mas acho que definir se algo é difícil de fazer ou não é uma questão de treinamento. Ninguém nasce sabendo e com isso é necessário a equipe passar por um treinamento para aprender a manusear as ferramentas de desenvolvimento. Demora um pouco pras equipes conseguirem extrair mais capacidades do videogame. No começo, uma equipe faz coisas mais simples, sem tentar abusar do hardware, até ela conseguir ganhar mais conhecimentos e experiências e conseguir, futuramente, tentar abordagens mais poderosas e mais eficazes.



Vocês concordam com essa abordagem da empresa? Ou não?







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game