Antes tarde do que nunca, né Sony! Hoje saiu no PSBlog o que muita gente esperava, mas que muitos se cansaram de esperar: uma resposta oficial quanto ao destravamento do PS3. Destravamento que, aliás, está virando febre, principalmente aqui no Brasil, um dos principais responsáveis pela disseminação da pirataria de jogos eletrônicos no mundo. Citando o G1:

Em comunicado, a empresa afirma que irá recorrer à justiça para punir quem utilizar estes métodos que violam os termos de uso do console.

A companhia afirma ainda que irá bloquear permanentemente o acesso à rede on-line PlayStation Network (PSN) dos consoles identificados como desbloqueados.

Ela também recomenda que os usuários retravem o PS3, apagando os jogos ilegais e deixando de usar os Jailbreaks/wathever da vida. Quanto ao bloqueio permanente da PSN, isso é algo que sabíamos que iria acontecer. Tal como a Microsoft faz de vez em quando na Live, ela bane os consoles para não terem mais acesso à rede online. É aquele negócio: as empresas estão fazendo de tudo pra proteger seus negócios e oferecer uma experiência honesta de games. Está sendo comum vermos cheats por conta do destravamento, o que acaba prejudicando quem está usando os consoles de maneira honesta e consciente. É a nossa diversão que está em jogo. Sempre.



Obviamente isso não irá mais barrar a ação dos piratas ou mesmo dos jogadores que irão destravar. Pelos relatos que ando escutando por aqui nas locadoras, praticamente todos que destravaram não tem ou nunca ligaram o console na internet. E nem irão fazer isso. A melhor alternativa hoje é os próximos games virem com a obrigatoriedade do firmware mais recente e reforçar ainda mais a segurança destes firmwares, pois os hackers nunca descansam.

Aguardemos os próximos capítulos da novela.







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game