Nesta semana tivemos um novo patch de SoulCalibur VI, que adicionou novas roupas de casamento gratuitas para os jogadores (no modo de criação de personagens), além de preparar terreno pro Creation Parts Set B, DLC pago que chega nesta quinta-feira no jogo. Na lista de melhorias e correções, foi mencionado o uso do NVIDIA Ansel, que é ativado usando Alt + F2 nas batalhas de Versus e Training.

Então decidi testar o NVIDIA Freestyle, que adiciona filtros gráficos no jogo de luta da Bandai Namco, e fiz alguns round da D.VA Gata Negra (skin de Overwatch, que criei no jogo) enfrentando 2 personagens conhecidos: Geralt de Rivia, de The Witcher 3 (este personagem oficial, lançado em parceria com a CD Projekt Red), e o Dio, de JoJo. Usei o filtro de detalhes, realçando um pouco as cores, o que deixou o jogo com um visual bem agradável:

D.VA vs Geralt de Rivia

D.VA vs Dio

Também fiz um teste de combinação de filtros, com Detalhes e Artístico, deixando a imagem com um estilo de pintura artesanal:

SoulCalibur VI - D.VA Gótica - Usando filtro de cores do NVIDIA Freestyle 03
SoulCalibur VI - D.VA Gótica - Usando filtro de cores do NVIDIA Freestyle 04
SoulCalibur VI - D.VA Gótica - Usando filtro de cores do NVIDIA Freestyle 05

Sem o filtro artístico:

SoulCalibur VI - D.VA Gótica - Usando filtro de cores do NVIDIA Freestyle 06
SoulCalibur VI - D.VA Gótica - Usando filtro de cores do NVIDIA Freestyle 02

Esses filtros são bem interessantes pra testar estilos de gráficos e criar vídeos dos jogos!

No SoulCalibur IV, você tem 2 opções: tirar uma foto com uma combinação de diversos filtros (que é difícil de sincronizar, durante a luta) ou setar um filtro gráfico em tempo real e tirar fotos pelo F12 do Steam. O filtro fica ativo quando você sai do jogo e entra novamente, então tome cuidado com os filtros que você for escolher (já que eles permanecem também nos menus, e aí você tem de desligar eles temporariamente).

Mais Posts sobre a GeForce GTX 1080 e notícias da NVIDIA

Atualização da GeForce Game Ready Driver traz suporte para Rage 2, Total War: Three Kingdoms e World War Z
Progressão em Mortal Kombat 11: Início do Modo de História e Torres do Tempo com a Kitana (PC com a GeForce GTX 1080)
Atualização do Game Ready Driver da NVIDIA adiciona Ray Tracing nas GeForce GTX!
Impressões – Sekiro: Shadows Die Twice no PC (com a GeForce GTX 1080)

SoulCalibur VI está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Para mais posts sobre o jogo, confira aqui e veja também a nossa análise!