Splinter Cell Blacklist Multiplayer

Na semana passada a Ubisoft divulgou um teaser do primeiro modo de multiplayer de Splinter Cell: Blacklist, sexto game da série principal que será lançado em 20 de agosto. O teaser não tinha muita coisa e nem dava pistas de como seria o multiplayer do jogo. Hoje o IGN divulgou o trailer completo do modo, chamado de “Spies Vs Mercs” (Espiões contra Mercenários), um modo que esteve em Pandora Tomorrow, mas acho que não teve muitos jogadores que testaram esse estilo “diferente” do multiplayer. Confira o vídeo:



Pelo que eu entendi ao ver o vídeo (com informações da Edge), estando como mercenário a visão é em primeira pessoa, tendo um sonar embaixo da tela similar ao multiplayer de Assassin’s Creed, mostrando pontos vermelhos que sugerem a presença do inimigo. Estando como espião o game fica em terceira pessoa, podendo usar movimentos similares aos do Sam Fisher, incluindo ficar pendurado e pegar o inimigo pelo pé, algo também presente no multiplayer da série Assassin’s Creed.

Achei a premissa interessante, mas só jogando para saber se vai funcionar ou não. Para mim esta premissa atende 2 tipos de públicos: os que gostam dos Call of Duty e preferem a primeira pessoa podem optar por querer ficar só de mercenário e os fãs de carteirinha da série podem querer ficar só de espião. Mas é aquele negócio: nem todo mundo vai querer jogar o multiplayer também, e nem todos os fãs de Call of Duty podem querer comprar o jogo também. Desde que a Ubisoft consiga trazer uma campanha sólida e refinada, com um game top, pelo menos os fãs da série vão curtir o jogo. Abaixo tem algumas imagens capturadas do trailer, que peguei no Fórum Oficial do game:

[nggallery id=611]

Splinter Cell Blacklist Wallpaper

Splinter Cell Blacklist Multiplayer Spies Vs Mercs

Splinter Cell: Blacklist será lançado para Playstation 3, Xbox 360, PC e Wii-U, e espero que tenhamos outros modos de multiplayer, incluindo co-op. Caso queira saber mais sobre o game, confira a nossa coletânea de posts, com mais imagens, vídeos e outras novidades! Aqui no Brasil o game virá com legendas e dublagem em português, e provavelmente será lançado em setembro por aqui.

[Via Twitter Oficial]