Nas últimas horas o criador do SteamDB e desenvolvedor Pavel Sjundik divulgou nas redes sociais uma imagem de um possível redesign do Steam, plataforma de games da Valve e a principal loja do mercado (que também tem elementos de redes sociais). A imagem trouxe um exemplo do Rainbow Six: Siege, com forte apelo visual e com muitas imagens cobrindo toda a tela:

Nova interface do Steam - Provável redesign do programa e loja de PC

O design chegou a ser mostrado anteriormente em uma apresentação da Valve, mas desde então não teve mais notícias. A Valve almeja ter destaque na biblioteca de jogos, com as conquistas, imagens/screenshots da comunidade, atualizações de atividade dos seus amigos, transmissões online, eventos oficiais, updates e notícias.

Difícil saber quando que a Valve irá implementar isso, mas já acho a interface do Steam Big Picture bem confusa pra se movimentar por lá e escolher opções como mudança de jogabilidade no controle e outras mudanças.

Por fim, espera-se também que dê pra usar a interface tradicional, que muitos já até acostumaram, por ser mais simples e funcional. Por hora teremos de esperar por novas informações.