Stig Asmussen - Index


Stig Asmussen - Game Director - God of War 3

A maldição da série God of War diz o seguinte: lidere o desenvolvimento de um jogo e saia após o desenvolvimento. David Jaffe, o criador, ficou na direção do primeiro God of War, mas saiu e entrou o Cory Barlog. Cory liderou o desenvolvimento de God of War 2 e saiu depois de fazer o game, e então entrou o Stig Asmussen na direção. Stig era o líder de desenvolvimento de cenários da série e com isso foi alçado a diretor de desenvolvimento de God of War 3. O jogo foi lançado em 2010 e para o God of War: Ascension ficou o Todd Pappy na direção, com o Stig fazendo outros projetos dentro da Sony. Todd, por sua vez, também saiu da Sony um pouco depois do lançamento do Ascension e de alguns DLCs, decidindo se mudar pra Alemanha pra trabalhar na Crytek. Em março de 2014 foi noticiado que o Stig saiu da Sony Santa Monica, e desde então não se sabia nada sobre o seu paradeiro na indústria até esta semana, quando o Vince Zampella, CEO da Respawn, comentou ao Polygon que o Stig está trabalhando na empresa, como diretor de desenvolvimento!

Vince também comentou que eles estão “super animados” em ter ele, e o Stig informou ao site via email que ele está na empresa já faz alguns meses (sugerindo que ele foi rapidamente contratado após o desligamento da Sony) e que ele não está trabalhando com o Titanfall. Ou seja: a empresa pode estar desenvolvendo outro game!



Bom, como a Respawn conseguiu um feito notável ao criar um multiplayer superior ao da série Call of Duty, fico imaginando o que eles poderiam fazer com um game de ação em terceira pessoa! Claro que também há rumores de que a empresa está fazendo o Titanfall 2, mas acho que a Respawn teria condições plenas de ter 2 jogos AAA em desenvolvimento para os próximos anos, como acontece com a Naughty Dog. A EA renovou recentemente o contrato com a empresa, e certamente ter um novo game, e multiplataforma (incluindo lançamento para o PS4), é interessante para os gamers! Vamos ficar de olho!