É bem provável que este game passe desapercebido pela maioria da imprensa gamer, mas decidi comentar assim mesmo. Lendo o GoNintendo, vi que vai sair um novo game de estratégia/simulação para o Nintendo DS e para o melhor console ever Playstation 2, que ainda tem muita lenha pra queimar pelo menos pelos próximos 3 anos (isso se contar os games bons que tem para o console e que ainda não tive a chance de jogar direito!). O jogo se chama Strike Witches, é baseado num anime (deve ser por isso o meu interesse, hehehe) e tem uma história bastante peculiar (via Spiido Fansub):

A história se passa num mundo similar a Terra em meados do século XX, “Strike Witches” conta a história da luta para defender esse mundo através de uma combinação de magia e tecnologia. As oficiais Strike Witches, um grupo de mulheres com um alto potencial mágico, foram trazidas de várias nações para formar uma esquadrão para lutar contra a enigmática força inimiga chamada Neuroi. Estes inimigos apareceram freqüentemente e sem aviso em várias áreas ao redor do planeta. As armas deles tomam a forma de aeronaves, no entanto, sua tática mais ameaçadora é a disseminação de um miasma corrosivo. Os humanos normais não tem defesa contra esse miasma, e como se isso não fosse o suficiente, os restos das áreas afetadas pelo miasma são transformadas em novas armas pelos Neuroi, destruindo grandes áreas de antigas nações. Como o miasma parece incapaz de se espalhar através de grandes porções de água, a humanidade decidiu que essas áreas seriam suas principais linhas de defesa.

Para liberar seu verdadeiro potencial e usá-lo em batalha, cada witch (bruxa) equipa uma máquina única em sua perna, conhecida como Striker Unity (unidade de ataque), com a Striker Unity equipada, elas ganham a habilidade de voar e seus poderes mágios permitem que elas usem armas muito pesadas e poderosas para um humano normal usar. Foram também criados um campo defensor para proteger as witches do miasma entre outras armas que fazem delas o trunfo da humanidade nessa guerra. O foco da história é o esquadrão número 501 do Comando da Força Aérea Integrado (CFAI) “STRIKES”, que lidera o contra-ataque na Europa.

O enredo é um pouco diferente do que a gente vê por aí e fiquei ligeiramente interessado em baixar. Sobre o game, o jeito é esperar sair novas infos, já que fiquei curioso pra saber como que será o gameplay do mesmo.



O jogo deve sair provavelmente entre março e junho de 2009 (segundo o GoNintendo, na próxima primavera no Hemisfério Norte).







Apoie o Select Game pela tag da Epic Store


Se você curte o Fortnite, gostou deste artigo e/ou usa a Epic Store, apoie a gente, para continuarmos com o nosso trabalho! Use a tag RODRIGOFGLIMA dentro do Fortnite ou na loja da Epic Store.

Apoie um criador Select Game